Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

FEPAM/UNIPAM anunciam construção do Centro de Convenções

Quarta 24/08/2016 - André Amâncio
FEPAM/UNIPAM anunciam construção do Centro de Convenções
Sicoob Credipatos 3

A Fundação Educacional de Patos de Minas (FEPAM) e o Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) estão construindo um dos mais modernos centros de convenções do interior do Estado, localizado numa área de 40 mil metros quadrados, no entroncamento das rodovias MGT-354 com a PMS-020 (estrada para Sumaré).

De acordo com o engenheiro civil responsável pela obra e professor do UNIPAM, Marcelo Rodrigues, o Centro de Convenções terá capacidade para receber cerca detrês mil pessoas. O projeto contempla vários ambientes e contará com uma área construída de 5.720 mil metros quadrados.

“O edifício foi pensado de acordo com técnicas construtivas atuais e adequadas as práticas de nossa região, mas ao mesmo tempo com uma constante preocupação estética e formal”, afirmou João Paulo Alves de Faria, arquiteto responsável pela obra e professor do UNIPAM.

“Pensamos muito sobre a possibilidade de diversas modulações de salas, as quais podem ser adequadas por painéis móveis de acordo com a demanda de espaço para cada atividade a ser desempenhada. Apesar de o edifício possuir uma linguagem mais próxima da arquitetura minimalista, os detalhes e decisões do projeto foram tomados como oportunidade de levar ao máximo a expressão que um espaço desses pede, sendo assim, receptivo, monumental, limpo e atemporal”, explicou João Paulo.

De acordo comMarcelo Rodrigues, será instalada no local uma usina fotovoltaica para o aproveitamento da energia solar que poderá ser utilizada no consumo interno do centro. O excesso de energia gerada será comercializado com a CEMIG. “A energia solar é considerada uma fonte de energia limpa, não degrada o ambiente e não ameaça o ecossistema”, afirmou Marcelo Rodrigues. Ele informa ainda, que a edificação também possuirá um sistema de aproveitamento de água da chuva, que será utilizada no consumo de água dos vasos sanitários e na irrigação dos jardins.

O investimento inicial do projeto, segundo o presidente da FEPAM, Teotônio BiáTobias França, é de cerca de 25 milhões.  Ele afirma que o Centro de Convenções é um antigo projeto do Conselho Curador da FEPAM, que irá atender não só o UNIPAM, mas também, toda região.

O Reitor do UNIPAM, professor Milton Roberto de Castro Teixeira, lembra que o Centro de Convençõesé um empreendimento importante, que irá alavancar o turismo por meio de eventos culturais e empresariais, colocando Patos de Minas, dentro do circuito turístico brasileiro.

Politecnico

Compartilhe


Comentários

Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp