Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Febre Chikungunya: Registrado primeiro caso em Patos de Minas

Sexta 21/10/2016 - André Amâncio
Fonte: Clube Notícia
Febre Chikungunya: Registrado primeiro caso em Patos de Minas
Sicoob Credipatos 3

Patos de Minas já tem um caso confirmado de Febre Chikungunya. Segundo informações da coordenadora do programa municipal de combate a dengue, Sueli Maria de Sousa, um homem de aproximadamente 40 anos contraiu a doença no Sul de Minas. No entanto, como o caso veio de outra cidade, ainda é possível evitar que Febre se espalhe pelo município.

A coordenadora explicou ainda que todas as medidas para conter o vírus. “Hoje nossas equipes já estão na rua para ações diretas de combate ao mosquito da dengue. No que diz respeito ao caso, nós já tomamos todas as medidas necessárias para evitar a proliferação do vírus”, conta Sueli em entrevista para a Rádio Clube.

A Febre Chikungunya é uma doença parecida com a dengue, causada pelo vírus CHIKV, da família Togaviridae. Seu modo de transmissão é pela picada do mosquito Aedes aegypti infectado e, menos comumente, pelo mosquito Aedes albopictus.

O homem portador do vírus é morador do Bairro Jardim Peluzzo. Por isso as ações foram intensificadas naquela área. Ainda de acordo com Sueli, casos de dengue também assustam.


Compartilhe


Comentários

Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Zeppelin Lanches