Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Eventos culturais marcam o Festival de Inverno da UFUlândia em Patos de Minas

Com a parceria da Prefeitura Municipal, cinco atrações estão agendadas para acontecer entre hoje e 4 de agosto

Segunda 24/07/2017 - André Amâncio
Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Eventos culturais marcam o Festival de Inverno da UFUlândia em Patos de Minas
Sicoob Credipatos 3

Começa amanhã, em Patos de Minas, uma nova etapa do Festival de Inverno da UFUlândia (FIU). Cinco atrações culturais estão agendadas para acontecer no município, entre apresentações de dança e shows musicais, exposições de arte e exibição de filme. O evento segue até 4 de agosto, e todas as atividades são gratuitas para a população. Além de Patos, o projeto acontece também em outras cidades onde a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) está situada, como em Monte Carmelo, Ituiutaba e na própria cidade de Uberlândia.

O FIU é organizado pelo ‘Projeto Curta Circuito: por mais Cultura nos Campus da UFU’, que realiza ações culturais e artísticas para a comunidade universitária. O principal objetivo é dialogar e conectar os campus da universidade, ao mesmo tempo em que se expande a arte e cultura em seus espaços físicos e nas cidades onde a UFU se encontra. Em Patos de Minas, a realização da UFUlândia conta com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

A programação em Patos inicia com a exposição de imagens e desenhos ‘Sob a Flor da Pele’, de autoria do estudante Vinicius Marques Arruda. Fica disponível ao público até o dia 4 de agosto, de 8 às 18 horas, no Edifício dos Pavonianos, na rua Padre Pavoni, 74, bairro Rosário. No mesmo dia e local, às 17h30, acontece a exibição do filme “Uma noite em 67”, dirigido por Ricardo Calil e Renato Terra. Essa exibição é uma parceria com o Cine Doc Clube, que tem como objetivo valorizar a pluralidade existente no cinema nacional, através de exibições de documentários e filmes brasileiros.

À noite, no mesmo dia 25, exatamente às 19h30, o Teatro Leão de Formosa (Av. Getúlio Vargas, 78) recebe o grupo de dança urbana patense Invictus Dance Team, que apresentará performance trazendo emoções por meio do corpo. Já no dia 27, às 19h30, o mesmo teatro será palco de evento musical: apresentação da banda Trem Doido (Campinas), que traz reinterpretações de artistas mineiros na forma de jazz rock, e da banda Bons Ventos de Aruanda (Uberlândia), que interpretará canções da Música Popular Brasileira.

Por fim, uma nova exposição, esta chamada de “Mostra de Arquitetura e Design”, acontece no Edifício dos Pavonianos, entre os dias 28 de julho e 4 de agosto. Essa mostra engloba projetos arquitetônicos e urbanísticos e em design defendidos por estudantes da Faculdade de Arquitetura e Design da UFU (FAUeD.UFU).


Compartilhe


Comentários

Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
Anuncie Aqui
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
Anuncie Aqui