Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Estelionatários de São Paulo aplicam golpe do falso empréstimo em Patos de Minas

Quarta 30/08/2017 - André Amâncio
Fonte: Clube Notícia
Estelionatários de São Paulo aplicam golpe do falso empréstimo em Patos de Minas
Sicoob Credipatos 3

Em entrevista para a equipe da Rádio Clube, o coordenador municipal do PROCON, Rafael Godinho Nogueira, falou sobre a ação de estelionatários em Patos de Minas. O chamado golpe do falso empréstimo fez inúmeras vítimas na cidade e preocupa as autoridades. Os alvos dos criminosos são aqueles com restrições no CPF, ou seja, que têm algum registro no SPC ou SERASA.

Os golpistas surgem nas redes sociais, oferecendo empréstimo de dinheiro, com condições de pagamento facilitadas e baixa taxa juros. Entretanto, é cobrada uma taxa de pagamento antecipada, como forma de liberação do crédito ― e aí está o golpe. Feito o depósito na conta dos bandidos, a suposta empresa simplesmente desaparece.

Rafael afirma que é preciso ter cuidado e desconfiar de propostas “maravilhosas” vindas da internet. “Eles ligam, ou mandam mensagem nas redes socais, oferecendo crédito fácil, mediante depósito de algumas quantias em dinheiro. É preciso atenção, pois o consumidor, na maioria das vezes, age sem malícia”, explicou o coordenador do PROCON.

A orientação do PROCON é acionar a polícia, pois a prática é considerada crime de estelionato. O órgão de defesa do consumidor prepara ações para auxiliar, inclusive, o trabalho de investigação da Polícia Civil. Segundo informou o coordenador, a maioria dos criminosos são de São Paulo.

Terabyte-720

Compartilhe


Comentários

Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp

Usu�rios On-line