Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Estado deve um ano de aluguel da sede Superintendência de Ensino, em Patos de Minas; dívida é de 360 mil

Segunda 18/03/2019 - André Amâncio
Fonte: Clube Notícia
Estado deve um ano de aluguel da sede Superintendência de Ensino, em Patos de Minas; dívida é de 360 mil
Sicoob Credipatos 3

O imóvel onde funciona a Superintendência Regional de Ensino, em Patos de Minas, na Rua Barão do Rio Branco, é particular e funciona, em local alugado pelo Estado. Esse aluguel é de mais de R$ 30.000,00 reais mensais e não vem sendo pago regularmente.

Segundo apurou o jornalismo do Portal Clube Noticia, são mais de 12 meses em atraso e a divida é demais de R$ 360.000,00. Ainda segundo apurado, foram pagos, recentemente, apenas os dois últimos meses do aluguel do imóvel pela novo Governo Mineiro. Para economizar no aluguel, estuda-se a possibilidade de transferência para outro imóvel do Estado na cidade.

De acordo com diretora, Elizabeth Maria do Nascimento, o governo, através da Secretaria Estadual de Educação, solicitou que fosse feito um levantamento de locais onde há prédios públicos para uma possível transferência da sede do órgão. Mas um desses imóveis, de acordo com a diretora, não comportaria a estrutura da superintendência, outro local que pertence ao Estado está cedido ao município. Haveria, então, a possibilidade de transferência para uma escola Estadual, que esteja com número reduzido de alunos. Essa escola então se fundiria com outra escola sem prejuízo aos alunos. 

Os dados do levantamento foram enviados a Secretaria de Estado de Educação nesta segunda-feira (18) que fará analise dos dados da situação. Mas para que isso aconteça, a diretora lembra que esse local escolhido necessitaria de reforma para comportar a estrutura do órgão. Os locais não foram divulgados. Beth também disse que mesmo que se opte pela mudança de local, isso não deverá será feito de imediato e também descartou a possibilidade de extinção ou transferência da Superintendência Regional de ensino para outro município.  

Centro  Politécnico

Compartilhe


Comentários

Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp

Usu�rios On-line