Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Entre os participantes do “Festival Só no Tira-Gosto”, onze destacam a carne suína

Evento começa em 5 de outubro, reunindo 40 estabelecimentos. Realizado pelo Sindhorb e Prefeitura Municipal, o festival conta com o apoio de empresas patenses.

Sexta 22/09/2017 - André Amâncio
Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Entre os participantes do “Festival Só no Tira-Gosto”, onze destacam a carne suína
Sicoob Credipatos 3

A tendência gastronômica entre os pratos concorrentes do “Festival Só no Tira-Gosto” está mais para a carne suína, nesta edição de 2017. É o que mostra muitos dos petiscos indicados pelos estabelecimentos inscritos nesta 5ª edição de um dos maiores eventos gastronômicos do país. Entre os 40 bares e restaurantes cadastrados, onze indicaram petiscos de carne de porco para participar do festival. O evento começa em 5 de outubro e termina no dia 29. População e comissões julgadoras irão avaliar a qualidade do tira-gosto e do atendimento.

São notórias a variedade e a criatividade dos proprietários dos bares e restaurantes, junto aos seus respectivos chefes de cozinha, na elaboração e indicação dos tira-gostos que concorrem no evento deste ano. Alguns pratos são inspirados na culinária internacional, outros têm como base de preparo as tradições da mesa mineira e brasileira. Peixe, carne bovina e frango também estão entre as opções oferecidas nesta 5ª edição.

O “Festival Só no Tira-Gosto” está sendo realizado pelo Sindicato dos Hotéis, Restaurantes e Bares de Patos de Minas (Sindhorb), em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. Os apoiadores do projeto são: Suinco, Coopatos, Bebidas Zago, Fratele Hotel, O Boticário, Leblon Cachaça Fina de Alambique, Inova Gráfica e Editora, Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de Minas Gerais (Fhoremg), Confederação Nacional do Turismo (CNTur) e Associação Mineira de Bares, Restaurantes, Hotéis e Lanchonetes (Amibar).

Durante o período de 5 e 29 de outubro, o cliente poderá participar visitando os estabelecimentos e pedindo o tira-gosto indicado para o festival. No instante do acerto da conta, o cliente deverá solicitar ao garçom a cédula de votação. Nela, avaliar o ‘tira-gosto’ e o ‘atendimento’ com notas entre 5 e 10 pontos. Em seguida, deverá depositar a cédula (anexada à comanda) dentro da urna localizada no próprio bar ou restaurante.

No final do mês, os organizadores do projeto recolherão as urnas e farão a contagem dos votos. Segundo o regulamento, a avaliação é qualitativa e não quantitativa. Ou seja, não depende do número de pessoas que votam, mas sim da média aritmética dos votos válidos recebidos. O resultado final nas categorias ‘Melhor Tira-Gosto’ e ‘Melhor Atendimento’ será a somatória da média popular (que tem peso 1) com a soma da média das comissões julgadoras (peso 2).

Terabyte-720

Compartilhe


Comentários

Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
MT Imports
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
MT Imports
Zeppelin Lanches