Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Educadores de Patos de Minas discutem situação de estudantes em relação ao trabalho infantil

Encontro do PETI apresentou números e realidade do município em debates e mesas redondandas

Terça 06/06/2017 - André Amâncio
Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Educadores de Patos de Minas discutem situação de estudantes em relação ao trabalho infantil
Sicoob Credipatos 3

Realizado hoje de manhã (05), o 3º encontro do Programa de Erradicação do trabalho Infantil em Patos de Minas. Desta vez, a reunião buscou responder à necessidade apontada pelo Plano Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil quanto à área da educação. O objetivo principal do evento é discutir sobre as ações estratégicas do programa em interface com política pública da educação no município.

Na abertura, o prefeito Municipal José Eustáquio Rodrigues Alves ressaltou a iniciativa, destacando o problema causado pela exploração infantil, já que na escola o aluno começa a ficar desmotiva, apresentar cansaço e dificuldade de concentração, entre outros problemas que refletem no processo de ensino-aprendizagem.

A coordenadora do Creas, a assistente social Marcilúcia Barcelos coordenou a mesa temática “Trabalho Precoce: Diagnóstico e Perspectivas na Educação”. Segunda ela, para o início do PETI em Patos de Minas foi realizado um levantamento sobre a situação de crianças e adolescentes e constatados 816 casos. “É preciso agora verificar em qual situação essas crianças e adolescentes encontram-se uma vez que o trabalho infantil danoso, que explora e maltrata deve ser combatido”, ressaltou Marcilúcia.

Professores e profissionais de escolas da rede municipal e estadual de ensino estiveram presentes e participaram das atividades que aconteceram no auditório do Rotary Clube Patos de Minas. Após a mesa temática, houve o painel “O Redesenho do PETI” pela Assistente Social e Coordenadora do PETI, Stella Thais Borges. Além da apresentação do “Diagnóstico do Trabalho Infantil no Brasil e no Município de Patos de Minas”, pelo Ministério Público do Trabalho e Sedese, aconteceram relatos e experiências sobre as Estratégias intersetoriais e intergovernamentais para o enfrentamento ao Trabalho Infantil com participação da Superintendência Regional de Ensino (SRE), Secretaria Municipal de Educação (SEMED), escolas Estaduais e Municipais e APAE de Patos de Minas.

Terabyte-720

Compartilhe


Comentários

Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp

Usu�rios On-line