Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Dupla é presa suspeita de praticar pesca ilegal

Quarta 12/12/2018 - André Amâncio
Dupla é presa suspeita de praticar pesca ilegal
Sicoob Credipatos 3

Na noite desta última terça-feira (11), dois rapazes de 19 e 21 anos foram presos por suspeita de praticar pesca ilegal no Rio São Francisco no município de São Gonçalo do Abaeté.

Durante um patrulhamento pelo Bairro Beira Rio, militares visualizaram um veículo VW Gol, saindo das margem esquerda do Rio São Francisco.

Os suspeitos Jardel da Silva Leite, 19 anos e Ailton Junior Gonçalves de Oliveira, 21 anos, estavam molhados e apresentavam nervosismo durante a abordagem policial.

No interior no veículo foi localizado uma caixa plástica e um saco de linhagem com 25,8kg de peixes Bacu e Curimba, frescos e abertos, possivelmente pescados por tarrafas.

A dupla confessou estar pescando no local por meio de molinetes, porém nenhum material de pesca foi localizado. Os suspeitos Ailton e Jardel foram presos em flagrante por suspeita de praticar pesca ilegal durante o período da piracema.

Foram apreendidos um motor de polpa, um tanquinho de combustível, um remo, duas lanternas e uma faca, que foram encaminhados ao Instituto Estadual de Florestas (IEF) de João Pinheiro.

Devido ao fato dos peixes pescados não terem sido mantidos em acondicionamento adequado, foram descartados no aterro sanitário por estarem apresentando mau cheiro.

O veículo VW Gol, com placas de Três Marias, utilizado pelos suspeitos para transportar os peixes foi removido e conduzido ao pátio credenciado ao Detran.

Centro  Politécnico

Compartilhe


Comentários

MT Imports
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
MT Imports
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa