Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Duas pontes são reconstruídas nas estradas de Buracão e Barreiro de Alagoas

Em poucos dias, duas pontes com problemas na estrutura já foram recuperadas

Terça 24/01/2017 - André Amâncio
Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Duas pontes são reconstruídas nas estradas de Buracão e Barreiro de Alagoas
Sicoob Credipatos 3

Os funcionários da secretaria municipal de Infraestrutura realizaram, durante as três primeiras semanas de janeiro, a construção de duas pontes de madeira na área rural de Patos de Minas. A ponte de Buracão tinha apresentado problemas na estrutura no início do ano e a outra, que liga as regiões de Barreiro e Alagoas, na semana passada.

A ponte da região do Buracão ficou interditada por uma semana e já está pronta. Os servidores trabalharam com a madeira doada pelos fazendeiros da região e construíram a ponte em poucos dias. Na semana passada, na quarta-feira, a ponte que liga as regiões de Barreiro e Alagoas, também apresentou problemas em sua estrutura e teve que ser interditada. Mas os servidores agiram rapidamente e, em apenas três dias, realizaram a construção da ponte, que é a única opção para quem mora na região. “Na quarta-feira (18), duas das quatro vigas apresentaram uma deformação excessiva. A Ponte baixou de um lado e foi interditada. Na quinta-feira, nós começamos a desmontagem dela e conseguimos entregar a obra para os moradores já no sábado de manhã.” – explicou o secretário municipal de Infraestrutura, Rogério Vieira.

De acordo com o secretário, os pranchões de madeira foram cerrados na quinta-feira no barracão da prefeitura. “Na sexta, houve a substituição de uma peça do pregão de madeira, denominada chapéu, pelas novas vigas, que foram lançadas. No sábado, foram assentados as peças que constituíram o "forro", além das "guias", que são as peças que orientam os motoristas, por onde o veículo deve passar.” – esclareceu Rogério.

Segundo o secretário, a reforma foi rápida porque foram aproveitados os pregões, que são os elementos de apoio das vigas ou mesmo parte deles, pois uma peça foi substituída. A ponte de Barreiro de Alagoas havia sido construída há pelo menos 15 anos. No sábado, houve uma festa de reis na região de Barreiro de Alagoas, que não foi prejudicada já que a ponte foi reformada a tempo.

“Estamos avaliando o estado de algumas pontes no município e efetuando reformas preventivas. Nossa equipe, nesta segunda-feira, está em Vieiras, onde realiza uma reforma.” – salientou Rogério.

Politecnico

Compartilhe


Comentários

MT Imports
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
MT Imports
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
Zeppelin Lanches