Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Curso de Psicologia participa de evento do Conselho Regional de Minas Gerais

Quinta 27/07/2017 - André Amâncio
Curso de Psicologia participa de evento do Conselho Regional de Minas Gerais
Sicoob Credipatos 3

Na última semana, o professor Thiago Vasconcellos e a aluna Wanusa Ribeiro do curso de Psicologia do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) participaram do evento “Diálogos com o Conselho de Psicologia”, promovido pelo Conselho Regional de Psicologia de Minas Gerais (CRP-04).

A reunião realizada na sub sede do Conselho, localizada no município de Uberlândia, teve como objetivo levantar as demandas, necessidades, sugestões e propostas para a região, além de apresentar as ações que estão em andamento no CRP 04. Além disso, foram abordados temas como, a formação do psicólogo, o engajamento ativo dos profissionais da categoria, iniciativos do Conselho e propostas de Grupos de Trabalho (GT).

A presidente do Conselho, Cláudia Natividade e os conselheiros, Aparecida Cruvinel e Yghor Gomes estiveram no comando da reunião, que contou ainda com a presença de profissionais da área, de professores universitários e de estudantes.

Na ocasião, o professor Thiago Vasconcellos, propôs que os alunos de Psicologia tivessem a oportunidade de ocupar cargos representativos no Conselho. “A ideia é politizar e instrumentalizar os alunos, das atividades profissionais e do sistema de conselhos”, esclareceu.

Durante o evento, o professor Thiago Vasconcelos aproveitou para realizar ainda, parcerias e propostas de trabalho no campo psicogerontológico. “Sugeri a criação de um grupo de Trabalho, voltado à atuação do psicólogo na gerontologia, uma vez que, o arcabouço teórico e prático de atuação profissional é insuficiente frente às demandas que a prática no envelhecimento solicita ao profissional”, encerrou.

 

Terabyte-720

Compartilhe


Comentários

Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
Anuncie Aqui
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
Anuncie Aqui