Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Crise no Hospital Regional: reunião com representantes da FHEMIG não resolve problema e situação se agrava

Quarta 17/01/2018 - André Amâncio
Fonte: Clube Notícia
Crise no Hospital Regional: reunião com representantes da FHEMIG não resolve problema e situação se agrava
Sicoob Credipatos 3

Patos de Minas vive uma séria crise de saúde pública. O prefeito José Eustáquio acusa o Hospital Regional Antônio Dias Maciel de negar atendimento para a população. Na tarde dessa terça-feira, o Chefe do Poder Executivo Municipal recebeu, em seu gabinete, representantes da FHEMIG em busca de soluções para a questão do atendimento do hospital. No entanto, na avaliação do próprio prefeito, o encontro foi improdutivo. Ainda nesta quarta-feira, uma nova reunião será realizada para tentar resolver o impasse.

Como o hospital se dedica apenas a atender, prioritariamente, os municípios da região – deixando de lado os pacientes de Patos de Minas – a UPA III está congestionada e sem condições de atender devidamente todos os pacientes. Por outro lado, a diretoria do Regional alega não ter estrutura suficiente para atender tantas pessoas, principalmente pela escassez de verba do Governo Mineiro.

Em entrevista para a equipe da Rádio Clube, o prefeito José Eustáquio disse que é inadmissível a prática do Hospital Regional, pois a UPA sofre com o excesso de pacientes. “Com o fechamento do pronto socorro para os pacientes de Patos de Minas, infelizmente, o município fica prejudicado. É inadmissível que essa situação se perdure. Não podemos transformar a UPA em um hospital, lá não é pra isso. Temos pacientes hoje, na UPA, que estão com fêmur quebrado e isso não é inadmissível”, disse o prefeito.

Tarcísio Neiva, presidente da FHEMIG, informou que o Regional está com a capacidade acima do aceitável. “Estamos recebendo pacientes que nem urgência é. Não podemos continuar com essa situação. Temos de resolver o problema da UPA e o problema do Regional o que não podemos aceitar, de maneira nenhuma, é essa situação”, disse em entrevista para a Rádio Clube.

A prefeitura de Patos de Minas ainda reclama do pagamento de dívidas do Governo Mineiro com a saúde do município. José Eustáquio disse que, “se for preciso irá até o próprio Governador Fernando Pimentel”.

Terabyte-720

Compartilhe


Comentários

Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
MT Imports
Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
MT Imports