Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Criança carente pede frango assado e melancia para o Papai Noel e viraliza nas redes sociais

Sexta 15/11/2019 - André Amâncio
Criança carente pede frango assado e melancia para o Papai Noel e viraliza nas redes sociais
Sicoob Credipatos 3

Uma cartinha endereçada ao Papai Noel, escrita por um menino de 9 anos, viralizou nas redes sociais e vem comovendo os internautas. Em seu relato inocente escrito de próprio punho, o pequeno Sávio faz pedidos simples e narra como a vida de uma criança carente pode ser difícil.

Na carta, o garoto conta que seu pai faleceu e não sabe porque a mãe não quis cuidar dele e dos irmãos. Entretanto, foi acolhido pelos seu avôs, que, apesar do pouco dinheiro, criam as crianças com muito amor.

Sávio também conta que sempre falta carne, mas gosta muito de comer frango assado e pizza. Este último, comeu apenas no natal, porque foi ganhado. Diferente da maioria das crianças que pediriam brinquedos, Sávio diz que gostaria de ganhar um bolo em seu aniversário, no próximo dia 2 de dezembro, e uma cesta no natal, com queijo e brinquedos usados.

A equipe do Portal Patos Agora foi até a casa de Sávio, para conhecer ele e sua família. Em conversa com Maria de Fátima (55), avó do garoto, ela conta que seu marido sofreu um derrame e, desde então, vem passando dificuldades. “Não estava tendo leite para minha menininha ir para escola, estava faltando as coisas, foi quando o Sávio resolveu escrever a carta.”, contou.

Desde que o relato do garoto começou a viralizar, várias pessoas procuraram a família com a intenção de ajudar. Ao ser perguntada qual foi o primeiro presente que Sávio ganhou, a avó respondeu aos risos: “Primeiro foi o frango assado e a melancia que ele pediu”.

Nos também conversamos com Luiz Reis, que postou a cartinha em seu perfil no Facebook e, até a publicação da reportagem, já contava com mais de 1,5 mil compartilhamentos. Luiz conta que já faz trabalhos na periferia da cidade e ficou muito emocionado com o relato de Sávio. “Confesso que lágrimas rolaram. Não imaginava, na situação que nos encontramos hoje, uma criança pedir um frango assado, uma melancia para chupar, algo tão simples.”, comentou.

Luiz Reis aproveitou para dizer que está criando um grupo no WhatsApp para reunir pessoa que desejam ajudar a família. O telefone dele é o 9 8417-5861. Para entrar em contato diretamente com a família, o endereço é Rua Vereador João Pacheco, Bairro Várzea, nº 906 (nos fundos da Papelaria Martins).

Terabyte-720

Compartilhe


Comentários

Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
Zeppelin Lanches