Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

CRC Jovem UNIPAM promove ações com foco no empreendedorismo e na responsabilidade social

Sexta 30/09/2016 - André Amâncio
CRC Jovem UNIPAM promove ações com foco no empreendedorismo e na responsabilidade social
Sicoob Credipatos 3

Alunos do curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRC-MG), por meio do Coordenador Estadual do Jovem Contabilista, professor Vidigal Fernandes, criaram o Grupo CRC JOVEM UNIPAM.

O grupo tem como objetivo desenvolver ações conjuntas que busquem o fortalecimento e desenvolvimento da classe contábil, com foco na cultura empreendedora e de responsabilidade social.

Recentemente um grupo de aproximadamente 70 alunos, acompanhados pelos professores Alair José da Cruz, Ana Paula Vasconcelos, José Altamir Queiroz e do coordenador do curso de Ciências Contábeis, professor Sandro Ângelo, participaram em Belo Horizonte (MG), do Fórum Estudantil de Ciências Contábeis de Minas Gerais, debatendo sobre questões de interesse dos alunos em relação as oportunidades de trabalho.

O evento ocorreu no Instituto Cultural Brasil Estados Unidos (ICBEU), em Belo Horizonte e reuniu 167 estudantes de Ciências Contábeis de diversas faculdades da capital e do interior. A abertura do evento foi realizada pelo presidente do CRC-MG, Rogério Marques Noé, e do coordenador da Comissão Estadual do Jovem Contabilista e da Integração Estudantil, Vidigal Fernandes Martins.

Em seguida, o vice-presidente de Registro do CRCMG, Mário César de Magalhães Mateus, abordou o ”Empreendedorismo contábil”, destacando a importância e a velocidade das mudanças que estão ocorrendo, as oportunidades existentes na área contábil e a relevância de se empreender no mundo atual.

Na sequência, o talk show “Gestão de carreira” reuniu a gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional, Glizia Maria do Prado, e a peopleconsultant da área estratégica de Recursos Humanos da Ernst & Young, Ana Sanches.

Para encerrar as atividades do fórum, a palestra “A fórmula mágica do sucesso” foi realizada pelo mágico Renner, destacando que os sonhos movem as pessoas na busca de seus objetivos, sendo necessários persistência para alcança-los.

Outros trabalhos estão sendo desenvolvidos pelo CRC Jovem do UNIPAM, como o Projeto Social “Lacre Solidário”, que busca incentivar o recolhimento de lacres de latas de alumínio para a troca de cadeiras de rodas e doação à comunidade. No primeiro semestre foram arrecadadas mais de 300 garrafas pets cheias de lacres que serão trocadas por duas cadeiras de rodas.

Segundo o professor Sandro Ângelo, novas ações estão em discussão pelo grupo, e brevemente serão colocadas em prática
 


Compartilhe


Comentários

Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp