Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Corrida do Campo e Festa de Nossa Senhora das Dores do Areado acontecem neste sábado

As inscrições vão até o meio-dia deste sábado, na loja Ducks Sports

Quarta 13/09/2017 - André Amâncio
Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Corrida do Campo e Festa de Nossa Senhora das Dores do Areado acontecem neste sábado
Sicoob Credipatos 3

Neste sábado (16), às 17 horas, será dada a largada de mais uma edição da Corrida do Campo. Este ano com novo percurso, ligando a comunidade de Ranchinho ao Areado, totalizando cinco quilômetros de prova, pela LMG-743, região rural de Patos de Minas. As inscrições podem ser feitas na Ducks Sports, localizada na rua General Osório, 41, Centro, até este sábado (16), ao meio-dia.

A taxa para participar é de R$ 30,00, e dá direito ao recebimento do kit do evento, que inclui camiseta e medalha de participação. A premiação é composta por troféus para os três primeiros colocados no ‘geral masculino’ e no ‘geral feminino’, além de medalhas por faixa etária, de 10 em 10 anos.

Esta corrida é uma realização da Associação Comercial e Industrial de Patos de Minas (Acipatos), em parceria com a Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Polícia Militar de Minas Gerais, Copasa, Via Multimídia, Unipam, Queiroz Construtora, Grupo Setta, Ducks Sports e Tuttore.

Entre algumas fortes subidas e descidas pela LMG-743, que liga a BR-365 a Areado, os atletas encontrarão etapas desafiadoras ao longo do novo trajeto. A escolha desse percurso nasceu da solicitação dos próprios moradores das comunidades rurais. Para os organizadores da corrida, explorar diferentes regiões e levar eventos esportivos e culturais para locais variados é uma marca da atual gestão municipal.

A comunidade do Areado, em especial a Escola Estadual Arlindo Porto e demais lideranças e moradores da região, abraçaram o projeto e se propuseram a contribuir para a realização desse evento esportivo. Nesse mesmo fim de semana, quando acontece a corrida, será realizada também a festa de Nossa Senhora das Dores do Areado, padroeira da Paróquia, que foi criada em 1876 e instituída em 1877, portanto, completando 140 anos de instalação. A festa terá celebrações religiosas e uma vasta programação cultural.


Compartilhe


Comentários

Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
MT Imports
Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
MT Imports