Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Conselho de Segurança Pública apresenta demandas ao prefeito de Patos de Minas

Quarta 15/02/2017 - André Amâncio
Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Conselho de Segurança Pública apresenta demandas ao prefeito de Patos de Minas
Sicoob Credipatos 3

O prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves recebeu em seu gabinete alguns membros do Conselho de Segurança Pública –(CONSEP), composto por membros civis e militares. O objetivo da reunião foi apresentar algumas propostas a serem desenvolvidas pelo órgão e que giram em torno de quatro eixos : Segurança Pública, Mobilidade Urbana, Defesa Civil e Planejamento Urbano.

Na área da Segurança Pública, as sugestões para a Administração Pública são de criação do gabinete de gestão integrada; elaboração do Plano Municipal de Segurança Pública; ampliação do programa Olho Vivo e implantação da Guarda Municipal. No eixo Mobilidade Urbana, foi solicitado o reestudo dos semáforos da cidade para que o trânsito em alguns locais flua. Para a Defesa Civil, o pedido foi no sentido de viabilizar a elaboração de um Programa de Defesa Civil e Comunidade, com o intuito de detectar os principais problemas e orientar à população. Já em termos de Planejamento Urbano, a proposta foi de revisão do Plano Diretor.

Estiveram presentes à reunião o secretário de Governo, Edno Brito; o Assessor de Desenvolvimento Econômico, André Franco; o presidente do Consep, Luís Eduardo Falcão Ferreira; o alto comando da Polícia Militar em Patos de Minas, Coronel Jarbas e Capitão Sócrates; comandante do Corpo de Bombeiros, Major Marisguia; o diretor administrativo do Presídio Sebastião Satiro, Marcos Lopes Brandão; o chefe da Defesa Civil, Ten. Fernandes; o ex-presidente e conselheiro, Fernando Diniz e os membros do conselho, o presidente da CDL, Eduardo Castanheira; presidente da Acipatos, Danilo Borges e o diretor da Folha Patense, Ésio Nogueira.

O prefeito recebeu as propostas, formalizadas em documentos e irá analisá-las. “Sabemos da importância do órgão para nossa cidade e não mediremos esforços para ajudar o Consep, já que os objetivos do conselho e do nosso governo coincidem, pois buscamos algo em comum: a melhoria da qualidade de vida da população e a segurança nesse sentido é muito importante”, enfatizou José Eustáquio.

Centro  Politécnico

Compartilhe


Comentários

MT Imports
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
MT Imports
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Zeppelin Lanches