Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Confira como se proteger das doenças sazonais de outono

Segunda 30/05/2016 - André Amâncio
Confira como se proteger das doenças sazonais de outono
Sicoob Credipatos 3

Nos meses mais frios do ano, como o outono, o frio e o clima seco propiciam o surgimento de diversas doenças sazonais, que são aquelas que ocorrem com maior frequência em determinada estação. A razão do aumento da incidência dessas doenças está ligada, sobretudo, aos fatores climáticos. No dias mais frios, as temperaturas diminuem e a atmosfera fica mais seca, aumentando os níveis de poluição no ar.

A combinação dos fatores climáticos com o fato das pessoas passarem mais tempo em ambientes fechados e com grande concentração de pessoas também contribui para a disseminação de algumas doenças transmitidas através do ar. Algumas das principais doenças da estação são: resfriado, gripe, laringite, bronquite, asma, pneumonia, bronquite, otites (infecção de ouvido), sinusites, asma, meningite meningocócica e diarréias.

Há ainda outras patologias virais como a caxumba, infecções causadas por agentes como o citomegalovirus e o cocksakie que acabariam por aumentar a incidência em pessoas geneticamente susceptíveis, de algumas doenças auto-imunes.

Caso um indivíduo apresente sinais de febre, tosse persistente e presença de catarro amarelado por um período superior a três dias devem procurar atendimento médico. A automedicação não é recomendada.

Politecnico

Compartilhe


Comentários

Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp