Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Comunidade rural de Santa Maria recebe o Sábado da Saúde e Lazer

A visita rendeu risadas e momentos de descontração para toda a comunidade

Segunda 15/05/2017 - André Amâncio
Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Comunidade rural de Santa Maria recebe o Sábado da Saúde e Lazer
Sicoob Credipatos 3

Em parceria com o Lions Clube Giovanini, as Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) e de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sectel) realizaram, no último sábado (13), o 15º Sábado da Saúde e Lazer. Foram realizados, em Santa Maria, diversos serviços para os moradores da comunidade rural. Além disso, as atividades foram diversificadas, agradando desde crianças a idosos.

Tradição do clube de serviço, o projeto tem o objetivo de promover momentos de alegria e lazer para a população das comunidades rurais patensese tem sempre a parceria da Prefeitura. A ação contribui, também, para apresentar os serviços oferecidos pela SMDS e pela Sectel, que auxiliam bastante a população.

Foram oferecido durante o evento: Atendimento médico básico; oficina de customização em roupas; oficina de passa fita; concurso de desenho para crianças com premiação; concurso de forró com premiação; pintura facial para as crianças; distribuição de algodão doce; orientação e divulgação dos diversos serviços ofertados na secretaria; distribuição de brindes; brincadeiras na cama elástica; dentre outros.

Hora cultural

No salão comunitário de Santa Maria, a população pode participar de diversas atividades, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. Entre elas o concurso de forró e o concurso de desenho. Houve também a contação de histórias com participação da Companhia Cultural Gmolah.

Sob a coordenação da servidora Gracinha Araújo, o livro “Meu peixinho Pluti”, do escritor patense Zé Brito, foi contada aos presentes, que ainda puderam conhecer o autor do livro. Outros atores da Cia. Cultural Gmolah, Mariane, Leo, Matheus, também participaram das atividades e apresentaram a esquete "Imitose".

Centro  Politécnico

Compartilhe


Comentários

Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp