Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Companhia de Bombeiros de Patos de Minas pode ser transformada em Batalhão

Segunda 11/06/2018 - André Amâncio
Fonte: Clube Notícia
Companhia de Bombeiros de Patos de Minas pode ser transformada em Batalhão
Sicoob Credipatos 3

Em entrevista para a Rádio Clube 98, o comandante da 4ª CIA de Bombeiros de Patos de Minas, Major Ricardo Mares Guia, afirmou que a visita do Governador Fernando Pimentel ao município pode proporcionar o primeiro passo para a elevação da unidade de Patos de Minas a condição de Batalhão. A expectativa é de que o Pimentel assine um protocolo de intenções viabilizando a mudança. “Essa é uma realidade e acreditamos que, num futuro próximo, nossa CIA seja um Batalhão, ou seja, com mais condições para trabalho”, disse o Major Mares Guia.

Caso a mudança seja efetivada, a unidade dos bombeiros na cidade poderá receber maior efetivo, além de receber mais equipamentos e reforma na estrutura. Segundo o comandante, a 4ªCIA conta atualmente com 80 militares para atender mais de 40 municípios. “As vantagens que teremos com a elevação da companhia são inúmeras e elas vão além do aumento do efetivo, ou seja, teremos condições de atender melhor os municípios que hoje compõem a nossa região”, completou o comandante.

Apesar de ser apenas uma especulação, o comando dos Bombeiros e lideranças do município estão confiantes e acreditam que, em breve, o Batalhão será instalado na cidade. “Estamos esperançosos e acreditamos que possamos muito em breve até falar em concurso de soldados”, explicou Major Mares Guia.

Politecnico

Compartilhe


Comentários

Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
MT Imports
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
MT Imports