Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Comerciantes do Centro de Patos de Minas reclamam de quedas nas vendas, após implementação do Zona Azul

Sexta 22/02/2019 - André Amâncio
Fonte: Clube Notícia
Comerciantes do Centro de Patos de Minas reclamam de quedas nas vendas, após implementação do Zona Azul
Sicoob Credipatos 3

A reportagem do Clube Notícia entrou em contato com vários comerciantes do Centro de Patos de Minas, para avaliar qual o impacto da implementação do estacionamento rotativo “Zona Azul” para o setor. A maioria dos entrevistados alega que houve diminuição no movimento e queda nas vendas. No entanto, nem todos concordam com esse cenário. Para alguns do setor de alimentícios, bares e lanchonetes, e o setores de confecção e calçados, a medida trouxe benefícios.

“Para nós melhorou bastante, sabe. Nosso cliente pode parar aqui na porta mesmo e fazer um lanche rapidinho”, disse a proprietária de lanchonete da Rua Major Gote. Para uma vendedora, que trabalha em uma loja de calçados, na Rua Olegário Maciel, o “Zona Azul” trouxe comodidade aos clientes. “Nossas clientes adoraram, pois elas podem parar aqui na porta, escolher os produtos com mais comodidade”, disse.

No entanto, para os comerciantes do setor de eletrodomésticos a medida prejudicou não apenas a movimentação, mas também impactou diretamente nas vendas. O gerente de uma loja de eletrodomésticos na Rua General Osório disse que as vendas caíram, em média, 20%. “Infelizmente, para nós, a coisa foi ruim demais. Caiu muito o movimento e as vendas, na faixa de 20%. E veio numa época que o comercio já é parado”, comentou.

Outro estabelecimento procurado pelo Clube Notícia – este também localizado na General Osório, nas proximidades da Praça Desembargador Frederico – alegou enfrentar problemas nas vendas e queda na movimentação de pessoas. “Caiu muito e há informação de que farão um abaixo assinado para criar algumas exceções pra gente aqui, pois está difícil”, disse um vendedor entrevistado por este portal.

Além disso, há muitas reclamações sobre a lentidão no atendimento dos responsáveis por organizar o “Zona Azul”. “É muito complicado a gente achar aqueles meninos que olham os carros. Tem hora que eles passam horas sem vir aqui, sabe. Aí prejudica ainda mais. A pessoa fica com medo de multa e vai embora, sem nem entrar no comércio da gente”, disse outro vender entrevistado pelo Clube Notícia.

Alguns comerciantes, inclusive, perderam o ponto de carga e descarga e estão com dificuldades para receber mercadorias. Essa reclamação também repercutiu na pesquisa feita por nossa equipe. Para tentar resolver a situação, os comerciantes prometem se mobilizar e pedir algumas mudanças no estacionamento rotativo “Zona Azul”.

Politecnico

Compartilhe


Comentários

Anuncie Aqui
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
MT Imports
Anuncie Aqui
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
MT Imports
Zeppelin Lanches