Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

COMEIA discute o Empreendedorismo e as ciências agrárias

Segunda 13/11/2017 - André Amâncio
COMEIA discute o Empreendedorismo e as ciências agrárias
Sicoob Credipatos 3

A coordenação dos cursos de Agronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), realizaram na última segunda-feira (06) a abertura do 10ª Congresso Mineiro de Inovações Agropecuárias (COMEIA), no Paiolão do Parque de Exposições “Sebastião Alves do Nascimento”. 

A 10ª edição do Congresso aborda o tema "Empreendedorismo e as Ciências Agrárias". Segundo o coordenador do curso de Agronomia, e presidente da Comissão Organizadora do evento, professor Lucas da Silva Mendes, o assunto irá enriquecer todas as áreas do conhecimento agropecuário. 

Cerca de 1500 pessoas prestigiaram a primeira noite de atividades. O primeiro palestrante foi o Diretor da Sociedade Rural Brasileira, João Francisco Adrien Fernandes, que compartilhou seus conhecimentos sobre a Sucessão Rural. De acordo com João Francisco, o grande desafio é harmonizar a família. “Sucessão não é apenas passar os bens a diante, sucessão é a integração das novas gerações para a sobrevivência da propriedade rural”, completou João Francisco.

O aluno do 10º período de Agronomia, João Vitor, afirmou que o COMEIA melhora a cada ano. “A coordenação sempre traz novos assuntos e profissionais que acrescentam no nosso aprendizado, temos contato com o que há de mais inovador no mercado”, concluiu João Vitor.
A segunda palestra foi proferida por Róbson Lima, que motivou os presentes com muito bom humor e música. 

A programação contará ainda com apresentações de trabalhos científicos, palestras, minicursos. No sábado (11), acontecerá o “Dia de Campo”, na Escola Agrícola Afonso Queiroz, que encerrará as atividades do congresso.
 

 

Terabyte-720

Compartilhe


Comentários

Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
MT Imports
Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
MT Imports