Vestibular Unipam 2018
Vestibular Unipam 2018

COMEIA discute o Empreendedorismo e as ciências agrárias

Segunda 13/11/2017 - André Amâncio
COMEIA discute o Empreendedorismo e as ciências agrárias

A coordenação dos cursos de Agronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM), realizaram na última segunda-feira (06) a abertura do 10ª Congresso Mineiro de Inovações Agropecuárias (COMEIA), no Paiolão do Parque de Exposições “Sebastião Alves do Nascimento”. 

A 10ª edição do Congresso aborda o tema "Empreendedorismo e as Ciências Agrárias". Segundo o coordenador do curso de Agronomia, e presidente da Comissão Organizadora do evento, professor Lucas da Silva Mendes, o assunto irá enriquecer todas as áreas do conhecimento agropecuário. 

Cerca de 1500 pessoas prestigiaram a primeira noite de atividades. O primeiro palestrante foi o Diretor da Sociedade Rural Brasileira, João Francisco Adrien Fernandes, que compartilhou seus conhecimentos sobre a Sucessão Rural. De acordo com João Francisco, o grande desafio é harmonizar a família. “Sucessão não é apenas passar os bens a diante, sucessão é a integração das novas gerações para a sobrevivência da propriedade rural”, completou João Francisco.

O aluno do 10º período de Agronomia, João Vitor, afirmou que o COMEIA melhora a cada ano. “A coordenação sempre traz novos assuntos e profissionais que acrescentam no nosso aprendizado, temos contato com o que há de mais inovador no mercado”, concluiu João Vitor.
A segunda palestra foi proferida por Róbson Lima, que motivou os presentes com muito bom humor e música. 

A programação contará ainda com apresentações de trabalhos científicos, palestras, minicursos. No sábado (11), acontecerá o “Dia de Campo”, na Escola Agrícola Afonso Queiroz, que encerrará as atividades do congresso.
 

 

Auto Escola Minas

Compartilhe esta notícia


Comentários

CNI Patos
Conceito moda PLUS Size
Padaria Nova Viçosa
CNI Patos
Conceito moda PLUS Size
Padaria Nova Viçosa
Zeppelin Lanches