Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Começam, amanhã, as Pré-conferências de Saúde em Patos de Minas

Conferência será realizada nos dia 09 e 10 de junho, mas as discussões setorizadas começam a amanhã no SESI

Segunda 24/04/2017 - André Amâncio
Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Começam, amanhã, as Pré-conferências de Saúde em Patos de Minas
Sicoob Credipatos 3

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e o Conselho Municipal de Saúde (CMS) realizarão nos dias 09 e 10 de Junho de 2017, a 9ª Conferência Municipal de Saúde, no Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM). Este ano, o tema “SUS: direito de todos, dever do Estado e responsabilidade de cada um” será discutido nos dois dias de evento e deverá pautar as proposições de diretrizes para a área da saúde do Município. Para tanto, os organizadores vão realizar 7 pré-conferências em Patos de Minas.

Os organizadores querem que a população de Patos de Minas participe, já que é um momento em que representantes da comunidade patense irá se reunir para avaliar e propor diretrizes para a formulação da saúde em do município. As Conferências Regionalizadas de Saúde (Pré- conferências), serão realizadas no período de 25 de abril a 13 de Maio de 2017, onde ocorrerá o processo de discussão e aprovação das prioridades das Regiões de Saúde do Município e eleição dos Conselhos Locais de Saúde.

Para amanhã, 25 de abril, a primeira Pré-conferência será destinada à população da região III, composta pelos bairros, Eldorado, Sebastião Amorim, Jardim Panorâmico, Afonso Queiroz, Belvedere, Antônio Caixeta, Boa Vista, Jardim Recanto e Cidade Jardim. O evento será realizado às 19h no SESI, localizado na Avenida Afonso Queiroz.

“É muito importante a participação de todos, uma vez que as Pré-conferências e a Conferência Municipal de Saúde são a oportunidade para que cada cidadão opine sobre os rumos da saúde no Município, Estado e País”, reiterou o secretário municipal de Saúde, José Henrique Nunes Borges.

“A Conferência Municipal de Saúde é o momento de ouvirmos a comunidade e a sua realização é uma missão do Conselho, da Secretaria Municipal de Saúde e de demais apoiadores, portanto é muito infortante a participação de todos”, reforçou o presidente do CMS, Pedro Cunha.

A conferência, deste ano, terá dois eixos temáticos a serem discutidos: Atenção Primária como porta de entrada da rede Assistencial do SUS e sua correta utilização e a judicialização da Saúde. A 9ª Conferência Municipal de Saúde contemplará, também, a discussão e a reestruturação do Conselho Municipal de Saúde de Patos de Minas.

Centro  Politécnico

Compartilhe


Comentários

Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp