Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Classificatórias do Rodeio Profissional da Fenamilho 2019 agitam penúltimo dia de competições

Domingo 26/05/2019 - Aislan Henrique
Classificatórias do Rodeio Profissional da Fenamilho 2019 agitam penúltimo dia de competições
Sicoob Credipatos 3
Na noite deste sábado (25), a Arena viveu as emoções das classificatórias para a semifinal e final do Rodeio Profissional em touros e cavalos, que acontece neste domingo (26). Competidores de alto nível, de diferentes estados brasileiros, marcaram presença no rodeio da Fenamilho, em busca da premiação, uma das maiores do país.

Uma das estrelas da noite foi a madrinheira de rodeio Ana Claudia de Faria que, com muita habilidade e agilidade, garantiu a segurança dos peões. O madrinhador de rodeio tem a importante missão de livrar o peão de uma queda e também de agilizar a volta dos animais aos bretes, garantindo rapidez entre as montarias. Ana Claudia já participou de outras edições do Rodeio da Fenamilho, mas sempre desperta muita atenção e, por onde passa, é cercada por demonstrações de carinho: “Eu amo Patos de Minas e eu amo a Fenamilho. Eu me sinto em casa, me sinto muito bem recebida aqui. Enquanto eu tiver vida e saúde, eu vou estar trabalhando aqui, a não ser que a Comissão do Rodeio não queira… O que eu faço é com muito amor. Eu amo a minha profissão, e tudo que a gente faz com amor e fé em Deus dá certo”, revela a madrinheira.

A Comissão trouxe para o Rodeio da Fenamilho, pela primeira vez, o fisioterapeuta de rodeio -  profissional que cuida e trata da condição física dos competidores antes, durante e após as montarias. O fisioterapeuta e especialista em Ortopedia, Traumatologia e Fisioterapia Esportiva, Everson Costa, atua há três anos em rodeios, tendo passado por Barretos (SP) e Herculândia (SP). Seu trabalho acontece nos bastidores, e é fundamental para garantir o bem-estar e a performance de alto nível dos competidores, que muitas vezes chegam machucados ou com dores por conta das inúmeras competições das quais participam: “Isso proporciona aos cowboys uma segurança bem grande, porque eles sabem que estamos aqui para dar todo o respaldo. Eles são acompanhados em todos os dias de competição. Isso faz com que possam competir bem e entregar o seu máximo potencial na arena”, explica Everson, que se diz muito satisfeito de trabalhar pela primeira vez no Rodeio da Fenamilho.  

No rodeio em cavalos, foram classificados dez competidores para disputar a etapa semifinal, com pontuações que variaram de 175,50 (maior nota) a 168,0 (menor nota). São eles: Luiz Henrique de Almeida (Piracicaba, SP), Pablo Bertolin (MIrassol, SP), Jonas Soares (Curitiba, PR), Ari Piovezan (Piracicaba, SP), Nilton Donizete (Guarantã, SP), Geraldo Gonçalves Junior (Felixlância, MG), Adimilson de Oliveira (Juara, MT), Diones Ribeiro Jerônimo (Mirassol, SP), Antônio Jucelino Costa (Tietê, SP) e Sérgio Vanda Luzia (Matão, SP). Neste domingo, serão disputadas as provas da etapa semifinal, quando serão selecionados cinco competidores que disputarão a grande final, que acontece no mesmo dia.

Já no rodeio em touros, 12 competidores conquistaram vaga na semifinal. São eles: Leandro Pereira (Icem, SP), que se classificou em primeiro lugar com um total acumulado de 262 pontos; Luiz Humberto Gonçalves (Ourinhos, SP), Pablo Rodrigues (Mirassol, SP), Lucas Pereira (Itapicirica, MG), Marco Fernando Menezes (Patrocínio, MG), Luiz Américo Pereira (timóteo, MG), Daniel Batista (Inhumas, GO), Ednelio Rodrigues (Cacoal, RO), Afonso Quintino (São Luís de Montes Belos, GO), Cladson Vieira (Pilar do Sul, SP), Flávio Martins (Aguiarnópolis, TO) e Willian Bueno (Artur Nogueira, SP). Os dozes classificados disputarão cinco vagas para a Grande Final, que também será disputada neste domingo.

Mas as emoções não param por aí. Fechando as atrações, o Rodeio da Fenamilho traz ao público o maior fenômeno das arenas de rodeio da atualidade: o desafio do Touro Vingador. O competidor Alex Cerqueira, o Carreirinha, aceitou o desafio de montar em Vingador e, quem sabe, acabar com a invencibilidade do touro, considerado um dos mais duros da atualidade. O desafio do Touro Vingador é um evento solidário, que beneficiará o Lar Vicentino Padre Alaor.

Compartilhe


Comentários

MT Imports
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
MT Imports
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Zeppelin Lanches