Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Centro de Controle de Zoonoses inicia a Campanha de Vacinação Antirrábica

A campanha irá percorrer toda a área rural do município até o início de outubro. Em Patos de Minas, a vacinação acontece no mês de agosto

Sábado 24/06/2017 - André Amâncio
Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Centro de Controle de Zoonoses inicia a Campanha de Vacinação Antirrábica
Sicoob Credipatos 3

O Centro de Controle de Zoonoses começou, ontem (22), na região de Bom Sucesso, a campanha de vacinação antirrábica 2017, com o foco em animas domésticos. Três equipes irão percorrer, de casa em casa, a região para realizarem os serviços de vacinação dos animais e, assim, prevenção da doença.

De Bom Sucesso, nesta primeira fase da vacinação, os seis agentes deverão passar pelas regiões de Santa Maria, Major Porto, Areado e Pindaíbas, Posses do Chumbo, Abelha, Café Patense e suas adjacências. A vacinação em Patos de Minas está agendada para o mês de agosto.

De acordo com o diretor do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Clério dos Reis Magalhães, a doença é transmitida pela saliva dos animais contaminados. “A raiva é passada, principalmente, pela mordida dos animais doentes, sejam eles cães ou gatos”, ressaltou.

A doença é perigosa e precisa de atenção e prevenção. A preocupação do Governo Municipal é de que a doença não se instale em animais em Patos de Minas, visto que ela também pode ser transmitida para as pessoas, causando a raiva humana.

De acordo com dados do Ministério da Saúde de 2017, no Brasil, houve dois casos confirmados de raiva humana nos estados de Tocantins e Bahia. Em Minas Gerais, até o momento, não houve casos de raiva canina e nem felina registrados. A Prefeitura Municipal trabalha com agilidade, visando à erradicação da doença.

Politecnico

Compartilhe


Comentários

Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
MT Imports
Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
MT Imports