Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Cata-treco será implantado em Patos de Minas no dia 1º de fevereiro

Serviço vai recolher materiais inservíveis que podem virar criadouros do mosquito Aedes aegypti

Terça 24/01/2017 - André Amâncio
Cata-treco será implantado em Patos de Minas no dia 1º de fevereiro
Sicoob Credipatos 3

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, irá lançar, em 1º de fevereiro, o Cata-Treco. Esse será mais um serviço para beneficiar os moradores e manter a cidade limpa.

O projeto tem como objetivo evitar que móveis e eletrodomésticos descartados pela população fiquem jogados nos passeios, ruas e praças da cidade. O serviço, implantado em diversas cidades e até mesmo capitais do país, disponibilizará um caminhão e dois servidores municipais que farão o recolhimento de sofás, geladeiras, televisões, camas, cadeiras, entre outros móveis, para dar a eles uma destinação correta aos mesmos.

Além de tornar a cidade mais limpa e agradável, o serviço pretende reduzir os locais de foco do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

Por meio do disque “Cidade Limpa” - 0800 34 7477, a população poderá solicitar a retirada dos objetos dos passeios, ruas, praças e terrenos baldios. “Solicitamos aos cidadãos de Patos de Minas que ao virem objetos depositados em terrenos baldios ou locais diversos como os canteiros centrais de avenidas e praças que liguem para o serviço para que a retirada seja feita, assim evitamos que mais objetos sejam depositados e lixões sejam criados em nossa cidade.” – esclareceu o prefeito municipal, José Eustáquio.

O chefe do executivo também conta com o bom-senso da população sobre o acúmulo de lixo na cidade. “Contamos com a conscientização dos cidadãos para que não joguem os móveis, eletrodomésticos, entre outros objetos com volumes maiores, em terrenos baldios ou ruas da cidade e que recorram ao Cata-treco para que possamos manter a cidade e sem risco de ter criadouros do mosquito da dengue.” – ressaltou.


Compartilhe


Comentários

Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp