Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Casos de sífilis e AIDS aumentaram significativamente em Patos de Minas

Terça 25/10/2016 - André Amâncio
Fonte: Clube Notícia
Casos de sífilis e AIDS aumentaram significativamente em Patos de Minas
Sicoob Credipatos 3

De acordo com informações obtidas pela equipe do Clube Notícia, os casos de sífilis e AIDS em Patos de Minas aumentaram significativamente nos últimos meses. Até o momento foram registrados 69 novos casos de HIV, 43% são adultos com idade inferior a 30 anos.

Em entrevista para o Clube Notícia, a coordenadora do programa municipal de combate a DST/AIDS, Clerida Ávila de Queiroz, afirma que os números são elevados e preocupam. “Não apenas os casos de sífilis aumentaram, mas também de outras DST’s, o que é bastante preocupante”, diz a coordenadora.

O Ministério da Saúde admitiu que há uma epidemia de sífilis no país e vai intensificar as campanhas de prevenção para tentar conter a doença. Os jovens são os mais afetados, pois a maioria deles tem relações sexuais desprotegidas. Em Patos de Minas, todas as quartas-feiras, o Centro Viva a Vida realiza testes rápidos de DST/AIDS.

Para realizar o exame, a pessoa que teve relações sexuais desprotegidas deve esperar 30 dias e realizar os testes. O alerta também é válido para aqueles que têm  parceiros fixos e quem não usam camisinha.


Compartilhe


Comentários

Anuncie Aqui
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
MT Imports
Anuncie Aqui
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
MT Imports
Zeppelin Lanches