Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Casal de Patrocínio procura PM após receber ameaças da boneca Momo no WhatsApp

Nomes e datas de aniversário das vítimas foram informadas por meio de um número desconhecido. A corrente é popular em redes sociais e busca aterrorizar os participantes.

Quinta 20/09/2018 - André Amâncio
Fonte: Caio Machado
Casal de Patrocínio procura PM após receber ameaças da boneca Momo no WhatsApp
Sicoob Credipatos 3

Um homem de 42 anos e uma mulher de 54 anos, residentes do Bairro Cruzeiro da Serra no município de Patrocínio/MG, acionaram a Polícia Militar (PM) após receber uma mensagem de um número não identificado fazendo menção ao jogo Momo do aplicativo WhatsApp.

De acordo com as informações do boletim de ocorrência, o homem de 42 anos recebeu uma mensagem de um número desconhecido informando o nome completo dele e da companheira de 54 anos, alegando que os dois estavam sendo vigiados.

A mensagem assinada por Momo, além de informar os nomes e até mesmo a data de aniversário das vítimas, dava conta de que eles seriam levados ao inferno e que caso ligassem de volta ou tentassem algo, seriam mortos.

A corrente da boneca Momo começou num desafio de um grupo do Facebook que consistia no envio de mensagens por meio de números desconhecidos. O jogo se assemelha ao polêmico desafio da Baleia Azul, por aterrorizar os participantes e induzi-los a cometer suicídio.

Autointitulado Momo, o perfil do WhatsApp que aciona as vítimas, geralmente usa a imagem de uma escultura japonesa de uma mulher-pássaro com olhos esbugalhados e sorriso largo para reforçar o aspecto assustador da proposta do jogo.

Terabyte-720

Compartilhe


Comentários

Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa

Usu�rios On-line