Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Carreta do Hospital de Câncer de Barretos atenderá em Presidente Olegário

Atendimento é uma parceria Assoapac, Secretaria Municipal de Saúde e Hospital de Câncer.

Terça 17/10/2017 - André Amâncio
Fonte: PO Hoje
Carreta do Hospital de Câncer de Barretos atenderá em Presidente Olegário
Sicoob Credipatos 3

Na sexta-feira (20), a unidade móvel do Hospital de Câncer de Barretos fará atendimentos de graça no em Presidente Olegário.

A carreta ficará estacionada na Rua Pimpim Moreira, 490, bairro Aeroporto no Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Presidente Olegário (Sintrasp).

A programação faz parte da campanha Outubro Rosa, de combate e prevenção ao câncer. Os serviços já foram agendados nas Unidades de Saúde -UBS – do município.

Ao todo, serão realizados 90 atendimentos, sendo que, 40 atendimentos serão para exames de prevenção do câncer de próstata (somente coleta do sangue PSA) para homens 50 a 69 anos; e 50 atendimentos para mulheres 25 a 64 anos; com o exame de Papanicolau (exame que previne o câncer do colo uterino).

O enfermeiro da UBS Rural, César Júnior, é o profissional capacitado pelo Hospital de Câncer de Barretos além dos exames já agendados os profissionais do hospital terão a Educação Continuada com alunos do 3º Ano do Ensino Médio da Escola Estadual Padre José André Caldeira e servidores da saúde de Presidente Olegário.

Segundo o enfermeiro as palestras serão de prevenção do colo do útero, reto, mama e boca. Ainda segundo César Júnior as pessoas que tenha alguma lesão na pele pode procurar ele na UBS Rural ou até mesmo na carreta na sexta-feira (20) para avaliação.

O atendimento será de 8 às 16h, é uma parceria entre Associação Olegarense de Apoio ao Paciente com Câncer – Assoapac, Secretaria Municipal de Saúde e o Hospital do Câncer de Barretos – SP -.

Terabyte-720

Compartilhe


Comentários

Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Zeppelin Lanches