Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Carmo do Paranaíba: Mãe de paciente relata que enfermeira da UPA usou cobertor furado para cobrir seu filho.

Secretaria Municipal de Saúde se posicionou sobre o caso.

Sexta 23/06/2017 - André Amâncio
Fonte: Tô na Mídia Carmo do Paranaíba
Carmo do Paranaíba: Mãe de paciente relata que enfermeira da UPA usou cobertor furado para cobrir seu filho.
Sicoob Credipatos 3

Na tarde de terça-feira (20) a mãe de um paciente de dois anos entrou em contato com a reportagem do Portal Tô Na Mídia CP para relatar que a UPA de Carmo do Paranaíba usou cobertor velho e rasgado para cobrir seu filho.

Era por volta de 15h00 quando a mãe chegou à unidade para tratar o filho que estava com febre alta. Segundo ela, mesmo havendo demora no atendimento, os funcionários foram educados e prestativos.

Entretanto, no momento em que seu filho foi encaminhado para a internação, uma enfermeira usou um cobertor rasgado e com furos para cobrir o paciente. A mãe pediu então à outra enfermeira que trocasse o cobertor, mas ela alegou estar ocupada e não poderia ajudá-la naquele momento.

O paciente ficou internado até as 22h00, e a mulher pediu ao médico que olhasse os exames urgentemente, pois não teria como seu filho passar a noite sob essas condições.

Entramos em contato com a Secretaria de Saúde para saber do caso e por meio de nota, o órgão informou que a unidade possui cobertores novos para uso da população. Confira na íntegra:

“A Secretaria de Saúde informa que já foram tomadas as providências internas cabíveis. Informamos ainda que a UPA possui cobertores novos para uso imediato e lamentamos o fato ocorrido. E ressalta que a Secretaria de Saúde e a Coordenação da UPA está sempre à disposição para atender as críticas e sugestões da população.”

Nossa redação entrou em contato com a prefeitura, e o secretário de desenvolvimento econômico e meio ambiente, Lucas Silva Resende, nos contou que ele mesmo ligou para a mãe do menino e pediu desculpas em nome do Prefeito, Dr. César Caetano de Almeida, e ao chegarem à UPA para verificar o caso, o cobertor não estava mais nas dependências da unidade.

Terabyte-720

Compartilhe


Comentários

Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Zeppelin Lanches