Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Cão alvejado por disparo recebe tratamento em clínica veterinária

Sábado 15/07/2017 - Aislan Henrique
Cão alvejado por disparo recebe tratamento em clínica veterinária
Sicoob Credipatos 3

O cachorro que foi atingido por uma bala perdida, em um tiroteio nessa semana no Bairro Alto Colina, foi levado para um clínica veterinária onde está sendo tratado. O cachorro recebeu uma transfusão de sangue e passou por uma cirurgia de reconstrução do membro que foi mutilado pelo projétil.

Segundo o veterinário Rafael Ferraz da clínica para onde o animal foi levado, ele foi socorrido por uma voluntária que resgata animais abandonado. Ele tinha uma dona, que infelizmente o abandonou. Sem ter onde ficar, o animal era vítima de maus tratos por algumas pessoas.

O animal chegou à clínica com o projétil alojado e hemorragia na pata esquerda. Ele logo foi recebido com os procedimentos de contenção do sangramento e, após anestesiado, o veterinário pinçou uma das veias cefálicas que foi atingida pela bala. Essa veia é responsável pela vascularização do membro.

Como o animal estava fraco para a cirurgia de reconstrução, os veterinários optaram por esperar uma melhora e, nesse sábado, o animal deve ser operado. Os profissionais também estão tratando uma doença causada por carrapatos.

Os veterinários esperam que ele responda bem ao tratamento e ele deve recuperar boa parte dos movimentos da pata.

veja como ficou a perna do cachorro no dia dos disparos.

Politecnico

Compartilhe


Comentários

Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp

Usu�rios On-line