La Casita
La Casita

Candidatas ao título de Rainha Nacional do Milho 2017 visitam o Amparo Maternal

Elas estiveram na instituição para prestigiarem o “Festival de Pratos Típicos”

Sexta 19/05/2017 - André Amâncio
Candidatas ao título de Rainha Nacional do Milho 2017 visitam o Amparo Maternal
TERANET TELECOM

De um grupo formado por 12 garotas, 3 foram escolhidas na noite de sexta-feira, 24 de abril, para concorrer ao título de “Rainha Nacional do Milho 2017” no auditório do Memorial do Milho. E depois de visitarem cidades vizinhas e fazerem um tour por Patos de Minas, as candidatas marcaram presença no Amparo Maternal Eurípedes Novelino na tarde desta quinta-feira, 18.

Iara Santos e Silva, de 20 anos, Ludmila de Almeida Rodrigues, de 22 anos, e Maria Angélica Gonçalves, também de 22 anos, que irão disputar a coroa de rainha no próximo dia 24 de maio, às 19h no Paiolão do Parque de Exposições, durante a 59ª edição Fenamilho, prestigiaram as crianças da instituição, além de saborearem comidas características que fazem uma ligação com a festa. O evento dos pratos típicos, que acontece todos os anos, também busca retratar o aniversário da cidade, que na próxima quarta-feira completa 125 anos.

Para Adriana Teodoro, coordenadora do Amparo as crianças aprendem muito mais com atividades práticas. “Esse festival dos pratos típicos com as crianças já estamos trabalhando há uma semana, onde buscamos desenvolver com eles a Festa do Milho, a importância dos pratos típicos referentes a seu alimento, trabalhamos também alguns documentários que falam sobre a festa, e nisso fazemos um convite a todos os pais, as crianças levam para casa e os pais os ajudam nesse processo”.

“Bom eu sou formada em pedagogia no Unipam, e entrar em uma escolinha com tantas crianças bonitas, me faz lembrar o meu período de estágio, momento onde trabalhei com as crianças, e eu fiquei muito feliz com o convite, porque o Amparo faz um trabalho maravilhoso. Espero voltar mais vezes”, disse Maria Angélica sobre a sensação de participar desse evento onde envolve crianças. “Se nossa cidade tivesse mais locais como esse, trabalhando com as crianças, tirando elas da rua, ajudando no esforço escolar, teríamos uma melhor condição de vida para cada uma delas”, completou.

“Para mim está sendo uma grande alegria estar aqui, mostrando para as crianças que elas não são esquecidas e estamos aqui dando o nosso carinho e recebendo o carinho delas”, falou Iara sobre estar prestigiando a instituição. “Eu adorei muito o convite, acabamos de chegar, mas eu sei que teremos um grande contato a partir de agora com elas e é muito importante também nos prestarmos atenção depois sendo princesa ou rainha, em voltar aqui para ajudar, porque o que o Amparo faz para as crianças é muito importante e o que pudermos ajudar, eu sei que será útil”.

Ludmilla destaca a importância de uma ajuda para o futuro das crianças. “Eu acho assim igual, uma criança chegou em nós e perguntou: ‘o que vocês vão fazer quando vocês forem rainha e princesas para ajudar o Amparo?’ Eu acho muito importante a gente como representante da festa ajudar, promovendo alguns eventos de arrecadações de alimentos para elas, para diversão também, e pedir ajuda da população para sempre dar o apoio a instituição. Porque nós como rainha e princesas somos uma imagem importante para eles e ajudar será importante para o futuro deles também”.


Compartilhe esta notícia


Comentários

CNI Patos
Padaria Nova Viçosa
Conceito moda PLUS Size
CNI Patos
Padaria Nova Viçosa
Conceito moda PLUS Size
Zeppelin Lanches