Orthodontic
Unipam Nota 5
Unipam Nota 5

Campanha de Vacinação Antirrábica é cancelada em Patos de Minas devido ao desabastecimento de vacinas

De acordo com o comunicado, não há previsão de data para normalização de abastecimento desse tipo de vacina, que é fornecidas pelo Ministério da Saúde

Quinta 11/07/2019 - André Amâncio
Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Campanha de Vacinação Antirrábica é cancelada em Patos de Minas devido ao desabastecimento de vacinas
Auto Socorro Patense

Na manhã desta quinta-feira (11), o Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde divulgou uma nota comunicando que a Campanha de Vacinação Antirrábica de Cães e Gatos foi cancelada devido ao desabastecimento de vacinas que são fornecidas pelo Ministério da Saúde.

De acordo com o comunicado, não há previsão de data para normalização de abastecimento desse tipo de vacina. Diante disso, o município de Patos de Minas não contará, em 2019, com a imunização contra a raiva. Caso haja mudança nesse cenário, a população será comunicada.

"Alertamos que, em caso de agressão por cães, gatos ou outros animais, a pessoa exposta deve ser orientada a lavar o ferimento com água e sabão e procurar imediatamente assistência médica", ressaltou a coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses, Vanessa Pereira.

Ainda segundo Vanessa, o animal agressor será monitorado pelo Centro de Controle de Zoonoses por meio de observações epidemiológicas e, caso venha a óbito após 10 dias, serão enviadas amostras para diagnóstico laboratorial da raiva e realizado o bloqueio de foco para evitar a transmissão do vírus dessa doença.

As ações de educação em saúde serão intensificadas pelas equipes de Vigilância em Saúde, com o intuito de reduzir as agressões por animais.


Compartilhe


Comentários

MT Imports
Conceito moda PLUS Size
Padaria Nova Viçosa
Anuncie Aqui
MT Imports
Conceito moda PLUS Size
Padaria Nova Viçosa
Anuncie Aqui
Zeppelin Lanches