Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Caminhada pela paz reúne cerca de mil pessoas em Lagoa Grande

Ato foi um protesto contra a criminalidade que assusta a cidade. Dois jovens foram mortos a facadas nos últimos 54 dias.

Sexta 22/09/2017 - André Amâncio
Fonte: PO Hoje
Caminhada pela paz reúne cerca de mil pessoas em Lagoa Grande
Sicoob Credipatos 3

Após o registro de dois homicídios na cidade de Lagoa Grande, Noroeste de Minas nos últimos 54 dias, quando dois jovens de 25 anos e 18 anos, form mortos a facadas, a população pede o fim da violência. Nesta sexta-feira (22), a sociedade civil, representantes de movimentos sociais, escolas, e vários moradores participaram de uma caminhada pela paz.

O evento foi organizado pela população e tem o objetivo de contribuir com a luta pela valorização da vida. A caminhada saiu das escolas municipais Dr. José Drumond de  Castilho e Cesário Galvão e da estadual Santa Terezinha nesta manhã, com faixas, cartazes; balões e roupas brancas e se encontraram na Praça Adauto Araújo, uma das faixas do evento vem escrito: “Se não der pra ser amor, que seja ao menos respeito”.

De acordo com os organizadores do evento, cerca de mil pessoas participaram do ato. Segundo dados da Polícia Militar foram registrados 2 homicídios de janeiro até esta sexta-feira (22) em Lagoa Grande, no mesmo período em 2016, foi registrado um. O numero de roubos em 2017, de janeiro a setembro foram (14), furtos (213), ante os 25 registros de roubo e de 234 furtos  durante o mesmo período de 2016.

Ainda segundo a Polícia Militar os números de roubos e furtos tiveram queda se comparado ao mesmo período de 2016, enquanto os homicídios teve aumento e a morte violenta assusta a população.

A diretora da Escola Estadual Santa Terezinha, Jaina Rodrigues, que faz parte da organização do evento disse que a violência e a impunidade dos crimes assustam a população.

“Essas mortes violentas foi um de vários motivos para lutar pela paz, principalmente pelo que está acontecendo na nossa cidade. Nossa cidade é pequena, todas as pessoas de bem, escolas, autoridades, tem que unir e fazer alguma coisa para mudar essa triste realidade”, afirmou Jaine Rodrigues.

No homicídio do dia 30 julho, a Polícia Civil informou que os autores do homicidio apresentaram na delegacia com advogado e foram liberados. Ainda segundo a Polícia Civil o inquérito já foi encaminhado para o Fórum de Presidente Olegário. . Já o assassinato do dia 11 de setembro, a Polícia Militar prendeu o autor horas depois do crime e o mesmo está preso no presídio de Presidente Olegário

Terabyte-720

Compartilhe


Comentários

MT Imports
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Anuncie Aqui
MT Imports
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Anuncie Aqui