Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Caixa Econômica Federal investiga venda de casas populares do do Jardim Quebec

Quarta 19/10/2016 - André Amâncio
Fonte: Clube Notícia
Caixa Econômica Federal investiga venda de casas populares do do Jardim Quebec
Sicoob Credipatos 3

A Caixa Econômica Federal vai investigar a suposta venda de moradias do Jardim Quebec. As mais de 800 casas foram concedidas através do programa “Minha Casa, Minha Vida”. Em uma dos casos investigados, um beneficiário do programa estaria vendendo o ágio de uma residência pelo valor de 5 mil reais. O programa, no entanto, contempla pessoas de baixa renda, ou seja, os imóveis não podem ser alugados, nem vendidos. Cada família beneficiária paga, no máximo, R$ 90,00 reais por mês pela moradia. 

Por mais criterioso que tenha sido o processo de seleção realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, alguns beneficiários desrespeitam as regras e estão tentando vender ou alugar as residências. E a coisa acontece descaradamente: nas redes sociais são vários os anúncios de pessoas tentando fazer “um bom negócio” com as casas do Quebec.

Conforme apurou a equipe do Clube Notícia, a Caixa pode exigir o despejo daquele beneficiário que descumprir as regras do contrato e tentar vender, ou alugar os imóveis. A população também pode contribuir para que as fraudes sejam descobertas, basta ligar para 0800-721-6268, ou comparecer diretamente em uma das agências da Caixa.


Compartilhe


Comentários

Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
MT Imports
Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
MT Imports
Zeppelin Lanches