Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Bolsões de água em loteamento foram tampados dias antes de acidente com nascente e manancial em Rio Paranaíba

Quarta 17/04/2019 - André Amâncio
Fonte: Gilberto Martins/Paranaíba Agora
Bolsões de água em loteamento foram tampados dias antes de acidente com nascente e manancial em Rio Paranaíba
Sicoob Credipatos 3

Na manhã da última terça-feira (16), a notícia de que um possível bolsão de água havia se rompido no loteamento Nossa Senhora Aparecida pegou muita gente de surpresa em Rio Paranaíba. A cidade ficou sem o abastecimento de água por cerca de 48 horas até que os servidores da Copasa e do próprio loteamento fizessem a limpeza do manancial e da nascente.

Na manhã desta quarta-feira (17), a redação do Portal Paranaíba Agora tomou conhecimento da real situação do loteamento. De acordo com as informações, o empreendedor fez nove bolsões de água para conter toda a enxurrada que desce dos bairros que foram construídos acima. Porém, por algum motivo, a empresa tampou seis dos noves bolsões e não compactou a terra no local.

Diante da forte chuva que atingiu a cidade de Rio Paranaíba, a enxurrada levou para dentro da nascente e do manancial que abastece a cidade muita lama e sujeira, interrompendo o abastecimento de água na cidade. O Paranaíba Agora esteve no local na manhã de ontem e constatou a velocidade que a água atingiu a nascente.

Através de nota, a Copasa informou que o abastecimento de água teve que ser interrompido emergencialmente para manutenção na Estação de Tratamento de Água (ETA) e que o reabastecimento voltaria gradativamente durante essa quarta-feira (17).

O empreendedor do loteamento chegou a entrar em contato com o Paranaíba Agora na noite de terça-feira através de e-mail, alegando que a matéria divulgada pelo portal não estava coerente com os fatos e que a empresa não queria entrar na justiça contra o Paranaíba Agora para resolver a situação. Ainda na manhã desta quarta-feira, a redação respondeu o referido e-mail e aguarda uma resposta satisfatória sobre a situação.

Terabyte-720

Compartilhe


Comentários

Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp