Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Ben Roots faz show gratuito em Patos de Minas

Terça 04/04/2017 - André Amâncio
Ben Roots faz show gratuito em Patos de Minas
Sicoob Credipatos 3

O cantor e compositor mineiro Ben Roots apresenta show gratuito dia 7 de abril (sexta-feira), na Praça do Fórum, as novas músicas do seu terceiro álbum. Ben Roots (2016) representa uma fase mais plural na carreira do músico, que agora une ao seu reggae e pop as influências de outros gêneros musicais, como trap, dubstep, forró, rap e samba.

Entre as novas músicas que estão no setlist, o músico irá tocar o primeiro single desse trabalho, “Morada”, o reggae-raíz “Me Deixa Cantar”, “Flor” e “4:20”, um manifesto já querido pelos seus fãs.

Na estrada desde 2007, desta vez Ben gravou seu álbum inteiro sem uma banda-base fixa, e repleto de participações especiais ao longo de cada faixa. Dos sucessos anteriores, o público também poderá ouvir alguns como “Em Sonho”, “Qualquer Calor” e “Pura”.

SERVIÇO

Ben Roots @ Patos de Minas
Praça do Fórum
Data: 7 de abril (sexta-feira)
Horário: 19h
Endereço: Praça do Fórum, Centro, Patos de Minas-MG
Mais informações: http://migre.me/wldAn
Entrada Gratuita

Sobre Ben Roots

O terceiro CD de Ben Roots transpassa barreiras e explora universos musicais além do reggae, já habitual em seus trabalhos. Pela primeira vez, o artista constrói um álbum inteiro sem a presença de uma banda-base fixa, o que fez com que todo o processo de gravação fosse realizado exclusivamente por músicos convidados.

Nas faixas, encontramos figuras ilustres da cena musical mineira, como Flávio Renegado no trap “A Prece”, Mateus Gontijo (Terral) na música “Flor”, Alexandre Maia (Manitu) na canção “Ninguém é de Ninguém”, Gustavo Maguá em “Copo Vazio” e Cubanito (Black Sonora) que versa em espanhol no reggae-raiz “Me Deixa Cantar”.

Este trabalho contou com a participação de renomados músicos. Na bateria, Glauco Mendes (Tianastácia/Pato Fu/PowerTrip), Rodrigo Carioca (Falcatrua/Renegado), André Limão (professor de música na UFMG/Thiago Delegado – DelegasCia) e Felipe Continentino; no contrabaixo, Felipe Fantoni, Frederico Heliodoro, Enéas Xavier (Vander Lee) e Aloízio Horta (Flávio Renegado/Aline Calixto); na percussão, Robson Batata (Renegado/Aline Calixto), Alexandre Horta (No Sal) e Marcos Suzano; nos metais: Leonardo Brasilino, Wagner Souza e Breno Mendonça, no violão de 7 cordas: Thiago Delegado; nos teclados: Marcus Abjaud e André Lima; e nas guitarras e produção musical: Marcelinho Guerra; dentre outros músicos respeitados de Minas Gerais.

A gravação e o lançamento do CD Ben Roots foram viabilizados com recursos da Lei Rouanet através do patrocínio das empresas Cemig e Minas Ligas. O evento conta com a produção da TLV Promo.

 

Politecnico

Compartilhe


Comentários

Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa

Usu�rios On-line