Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Batalha de rimas entre rappers patenses movimentou o centro da cidade no final de semana

Segunda 16/01/2017 - André Amâncio
Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Batalha de rimas entre rappers patenses movimentou o centro da cidade no final de semana
Sicoob Credipatos 3

Com um estilo de evento ainda pouco conhecido dos patenses, mais de dez cantores de RAP de Patos de Minas participaram do “Encontro de Rimadores”, na tarde do último sábado (14) na praça Desembargador Frederico. Em quase duas horas de disputa, diversos artistas, de vários gêneros dentro da cultura Hip-Hop, fizeram rimas.

Com a presença de dois integrantes, juntamente com um intermediador, cada músico tinha 30 segundos para, em forma de rap, promover um duelo de versos improvisados. O tema das batalhas era livre ou decido pelo público presente. Ao fim de cada combate, a própria platéia elegeu a melhor rima.

Promovido pelo MC Callyston, com apoio da Prefeitura Municipal, o primeiro Encontro de Rimadores de 2017 contou com a presença de músicos de rap, skatistas, grafiteiros, grupos de dança de rua, entre outros adeptos à cultura de rua, como é conhecido o seguimento. A grande final foi entre o grafiteiro Berthier e o cantor de rap, MC Vinícius Rodrigues. O músico, que pertence ao grupo de rap Alien G foi o grande vencedor.

Representando o prefeito municipal, José Eustáquio Rodrigues, esteve presente o secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Fábio Amaro, bem como o diretor de Eventos e Lazer, Dácio Pereira da Fonseca Jr., além de integrantes do movimento hip-hop patense, como o rapper Cássio Denner, pioneiro dessa cultura popular no município.

A próxima batalha de rimas está agendada para o dia 29 deste mês e fará parte do evento “Trem das Ruas”, um projeto inicialmente elaborado por Cássio Denner e o grafiteiro Berthier, que tem o apoio cultural da Prefeitura de Patos de Minas. O primeiro “Trem das Ruas” ocorrerá no bairro Alvorada e está sendo planejado para acontecer a cada dois meses, em diferentes regiões da cidade.

Politecnico

Compartilhe


Comentários

MT Imports
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
MT Imports
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa