Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Bandidos armados invadem fazenda, fazem funcionários de reféns e roubam caminhão carregado com defensivos agrícolas

Terça 08/01/2019 - André Amâncio
Bandidos armados invadem fazenda, fazem funcionários de reféns e roubam caminhão carregado com defensivos agrícolas
Sicoob Credipatos 3

Cerca de 8 a 10 homens armados com pistolas e revólveres invadiram duas fazendas do Grupo BMG, em Varjão de Minas, fizeram funcionários de reféns e roubaram um caminhão carregado com defensivos agrícolas, além de veículos e produtos das casas. Até o momento ninguém foi preso. Parte da ação foi gravada por câmeras de segurança da propriedade. Veja o vídeo no final da matéria.

Segundo informações do boletim de ocorrência, por volta das 20h30 da última segunda-feira (07), o grupo chegou à fazenda e rendeu o porteiro. A partir daí, um dos homens ficou na portaria monitorando a entrada enquanto os outros se dividiram em grupos de 2 e 3 e foram nas casas dos funcionários. Bastante agressivos e revirando os móveis, a todo momento eles perguntavam por armas e dinheiro.

Os bandidos permaneceram na fazenda aproximadamente por 5 horas. Durante esse período, por volta das 22h, parte dos assaltantes foram até a sede da outra fazenda da empresa, há 3km de distância, onde renderam o porteiro, entraram nos alojamentos, roubaram duas motosserras e se juntaram ao resto do bando.

Em determinado momento, eles foram até o barracão onde estavam os defensivos agrícolas e utilizaram um caminhão caçamba da empresa para levar o produto. Os outros assaltantes fugiram levando uma caminhonete carregada com objetos das casas e uma motocicleta. A caminhonete foi recuperada pela Polícia Militar abandonada em um cafezal próximo à fazenda com parte dos produtos roubados. A motocicleta também foi abandonada. O caminhão com os defensivos agrícolas até o momento não foi localizado.

A PM suspeita que os autores sejam os mesmo que participaram de um assalto a uma fazenda no município de Presidente Olegário no último dia 2 de janeiro. O modo de agir é semelhante e, nos dois assaltos, um dos criminosos usava um revólver de cano alongado. Nos dois casos os bandidos também levaram veículos e os abandonaram logo em seguida. Os militares chegaram a abordar alguns suspeitos na cidade de Varjão de Minas, porém ninguém foi preso. Rastreamentos seguem no intuito de localizar os autores.

Centro  Politécnico

Compartilhe


Comentários

Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp