Unipam Nota 5
Unipam Nota 5

Banco de Alimentos: Programa que visa evitar o desperdício alimentar é apresentado para a população

Sexta 12/04/2019 - André Amâncio
Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Banco de Alimentos: Programa que visa evitar o desperdício alimentar é apresentado para a população

Na manhã desta sexta-feira (12), a Prefeitura de Patos de Minas, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), apresentou mais um novo programa para a comunidade. O programa Banco de Alimentos, que tem o objetivo de atuar para evitar a fome, o desperdício alimentar e garantir a segurança da alimentação à população em vulnerabilidade social, foi apresentado e será lançado oficialmente na próxima terça-feira (16), às 9h, em sua sede na Ceasa. A Ceasa Regional e os produtores rurais serão os principais fornecedores de alimentos para o programa.

A iniciativa conta com a ajuda de parceiros que doam alimentos não comercializados, e a coordenação do Banco fará a classificação dessas doações e, se estiverem com grandeza nutricional preservada, serão armazenados ou processados para serem distribuídos entre as entidades participantes.

De acordo com o Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, o programa tem a intenção de incentivar as doações de alimentos, ajudando assim a acabar com a fome. "Combater o desperdício de alimentos e promover a segurança alimentar e nutricional, auxiliando pessoas em situação de vulnerabilidade social, são as nossas preocupações".

Segundo o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Eurípedes Donizete, a unidade está localizada no bairro Planalto, dentro da Ceasa Regional. "Os alimentos doados poderão, de acordo com a demanda, ser enviados às entidades sociais cadastradas no banco de dados da SMDS".

Centro  Politécnico

Compartilhe


Comentários

Moda Festa
Padaria Nova Viçosa
Anuncie Aqui
Moda Festa
Padaria Nova Viçosa
Anuncie Aqui
Zeppelin Lanches