Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Arbitral define grupos, datas e regras da Taça Zona Rural

São 28 equipes inscritas, divididas em sete chaves, que participarão da competição. Torneio-Início será em 11 de março, no PTC 2.

Segunda 19/02/2018 - André Amâncio
Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Arbitral define grupos, datas e regras da Taça Zona Rural
Sicoob Credipatos 3

Serão 28 equipes, sendo 16 da região leste e 12 da oeste do município de Patos de Minas, que disputarão mais uma edição da Taça Zona Rural de futebol, torneio que leva o nome do antigo líder da comunidade de São Miguel, João Manuca. Em arbitral realizado no último sábado (17), na sede da Liga Patense de Desportos, participaram os representantes dos times inscritos e os organizadores do evento: Prefeitura Municipal e Liga Patense de Desportos. Pelo poder público, estiveram presentes o Prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues Alves; o Secretário Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Fábio Amaro; o Diretor de Esportes, Alex Peres; e o Instrutor de Esportes, Élbio Oliveira. Já a Liga foi representada por Cássio Luiz Ribeiro Duarte.

Diante dos líderes e representantes dos times inscritos no evento, foram definidos os grupos, que ficaram divididos em sete, com quatro equipes inseridas em cada chave. O torneio-início será realizado no dia 11 de março, no PTC 2, e a primeira rodada do campeonato acontece no final de semana seguinte, em 18 de março. Os jogos serão realizados sempre aos domingos de manhã, em gramados localizados na região rural de Patos de Minas. Os organizadores do torneio informarão, brevemente, assim que concluírem as visitas, todos os campos adequados para atender cada rodada da competição.

A Taça Zona Rural será disputada em cinco fases. Na primeira, os times jogarão entre si, dentro das próprias chaves, em único turno. Os primeiros colocados de cada chave passarão para a fase seguinte e 16 equipes disputarão as oitavas de final. A partir daí, o torneio será realizado no sistema eliminatório simples.

A participação no arbitral deu às equipes presentes ao evento um ponto na tabela de classificação, já sendo contabilizado para a fase de grupos do torneio. Das 28 equipes inscritas, somente o represente de duas não compareceram: Alagoas e Três Barras. No entanto, ambos os times confirmam que disputarão a Taça de 2018. Esta será a sexta edição da competição, que teve início no ano de 2013, sempre com o intuito de levar esporte, cultura e lazer para a família do campo, além de integrar as comunidades.


Compartilhe


Comentários

MT Imports
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Anuncie Aqui
MT Imports
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Anuncie Aqui
Zeppelin Lanches