Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Após a Festa de Nossa Senhora da Abadia, cerca de 40 toneladas de lixo reciclável são recolhidas em Andrequice

Sábado 17/08/2019 - Aislan Henrique
Fonte: PO.HOJE
Após a Festa de Nossa Senhora da Abadia, cerca de 40 toneladas de lixo reciclável são recolhidas em Andrequice
Sicoob Credipatos 3

A Usina de Reciclagem de Lixo da Prefeitura de Presidente Olegário estima ter recolhido cerca de 40 toneladas de lixo reciclável nos locais públicos no povoado de Andrequice durante a Festa de Nossa Senhora da Abadia deste ano.

Segundo o diretor da usina, Jhones dos Santos “Chatim” o lixo foi recolhido em volta do Santuário de Nossa Senhora da Abadia e em todo o povoado de Andrequice.

“Fizemos toda a separação do lixo reciclável e orgânico aqui mesmo na comunidade, todo o material reciclável foi levado para a usina de compostagem”, explicou Jhones dos Santos.

“O lixo orgânico foi levado para o aterro como determina a legislação, deixamos toda a comunidade limpa sem lixo, que todos ajudem a manter, o meio ambiente agradece”, completou Jhones dos Santos.

O trabalho  de 14 funcionários iniciou no dia 5 e terminou neste sábado (17). Durante todos os dias foi feita a coleta do lixo, o serviço começava às 3h da manha e terminava às 11h.

O lixo reciclável este ano é 30 toneladas a menos que em 2018. Ainda não foi calculado quantas toneladas de lixo orgânico foi para o aterro.


Compartilhe


Comentários

Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Zeppelin Lanches