Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Aplicativo de mobilidade urbana chega a Patos de Minas

Sexta 10/02/2017 - Thais Ketley
Aplicativo de mobilidade urbana chega a Patos de Minas
Sicoob Credipatos 3

O Moovit, aplicativo número 1 em mobilidade urbana no mundo, já está disponível para os moradores de Patos de Minas (MG). A partir de agora, os passageiros do transporte público da cidade já podem planejar seus trajetos diários por meio do uso do app, que é totalmente gratuito.

Disponível para download pelo iPhone, Android e web app, o aplicativo é um planejador de viagens que oferece informações atualizadas dos diferentes meios de transporte em cada região, dando ao usuário a oportunidade de programar seu trajeto por rotas mais curtas e rápidas. Com um layout intuitivo, permite o acesso rápido a todas as informações necessárias na hora de se deslocar, organizando as informações em três abas: direções, estações e linhas.

Graças ao apoio da comunidade de editores – pessoas que ajudam a organizar, todos os dias, informações sobre linhas, horários e pontos de ônibus de diferentes cidades do mundo - é que lançamentos como esse são possíveis. Em Patos de Minas, o mapeamento contou com o apoio da comunidade local, liderada por Herison Teixeira,  que ajudou a organizar os dados de 12 linhas e 504 pontos de parada, o que deve beneficiar mais de 120 mil habitantes. Com esse anúncio, já são mais de 50 cidades atendidas pelo Moovit no estado de Minas Gerais.

“O Moovit permite que as pessoas se desloquem de forma mais inteligente em suas cidades, tornando os trajetos mais confiáveis e com informações precisas”, afirma Pedro Palhares, diretor do Moovit no Brasil. “É um orgulho poder chegar a cada vez mais cidades brasileiras, ajudando o dia a dia da população de municípios e regiões de todos os tamanhos, mas que enfrentam as mesmas dificuldades em relação à mobilidade”, acrescenta.

Atualmente, o aplicativo está presente em mais de 200 cidades brasileiras, beneficiando cerca de 13 milhões de usuários.


Sobre a Moovit

O Moovit simplifica a mobilidade urbana ao redor do mundo, permitindo utilizar o transporte público de forma mais fácil e inteligente. Com 53 milhões de usuários, é o aplicativo de transporte número um no mundo, tendo sido selecionado pelo Google como um dos melhores apps de 2016. Ao combinar dados de operadoras de transporte público e de órgãos oficiais com informações fornecidas em tempo real pela comunidade de usuários, oferece aos passageiros um cenário em tempo real e percursos mais rápidos.

Usuários podem enviar relatórios durante a viagem, informando sobre o nível de lotação ou limpeza do veículo, por exemplo, e outros alertas para ajudar os demais passageiros a terem uma experiência melhor de viagem.

O Moovit gera cerca de 200 milhões de dados pontuais por dia, o que representa atualmente a maior fonte de dados de trânsito do mundo. Esses dados são combinados com contribuições de mais de 150.000 editores locais, conhecidos como “Mooviters”, que ajudam a mapear e manter atualizada as informações sobre o trânsito local em cidades que, se não fosse essa tecnologia, estariam descobertas.

O Moovit está disponível e gratuito para baixar em iPhone, Android e web app em mais de 1.200 cidades localizadas em 71 países.

Politecnico

Compartilhe


Comentários

Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp