Vestibular Unipam 2018
Vestibular Unipam 2018

Apesar do grande volume de chuva, nível do Rio Paranaíba ainda não preocupa

Quarta 06/12/2017 - André Amâncio
Fonte: Clube Notícia
Apesar do grande volume de chuva, nível do Rio Paranaíba ainda não preocupa
Auto Socorro Patense

Todos os anos quando chega o período chuvoso é a mesma preocupação. Esse ano, de acordo com dados do centro de monitoramento na estação climatológica instalada na estação a Epamig, na comunidade de Sertãozinho, a quantidade de chuvas tem sido dentro da normalidade para a época. Do último sábado até hoje foram 149,5 milímetros de chuva, sendo que o dia que mais choveu foi de terça para quarta-feira (06), onde foi registrado 66 milímetros de chuvas. 

Apesar da normalidade pluviométrica, a preocupação é com o nível das águas do Rio Paranaíba em Patos de Minas. Os bombeiros fazem diariamente à aferição do volume ao lado da ponte, onde estão instaladas réguas de medição. Na manhã dessa quarta-feira, o rio já esta a 3,74metros acima do que seria considerado normal. 

“Ainda não há risco de inundação que pode acontecer quando chegar a 8 metros”, informou o coordenador da Defesa Civil, Tenente Fernandes, em entrevista para Rádio Clube.  Fernandes também disse que há um plano de emergência em parceria com outros órgãos caso seja necessário para a retirada de famílias de áreas de risco.

Os pontos mais críticos têm sido nos bairros Jardim Paulistano, Vila Rosa e São José Operário.

De acordo com o site Climatempo, há previsão de chuvas na região do Triangulo e Alto Paranaíba até o final de semana.

Bloco Os Piniquero de Rio Paranaíba 2018

Compartilhe esta notícia


Comentários

Escola Solução Gif
Conceito moda PLUS Size
Padaria Nova Viçosa
Escola Solução Gif
Conceito moda PLUS Size
Padaria Nova Viçosa