Cemil - Chocomil-Beba saúde
 Cemil - Chocomil-Beba saúde

Alunos de duas escolas municipais participam do Parlamento Jovem

As E.M. Jacques Côrrea e a E.M. Maria Inez Rubinger de Queiroz Rodrigues terão entre seus alunos "vereadores mirins", que vão vivenciar experiências como legisladores

Segunda 19/06/2017 - André Amâncio
Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Alunos de duas escolas municipais participam do Parlamento Jovem

Alunos de duas escolas municipais vão participar do projeto do Legislativo Patense, o Parlamento Jovem estudantes terão a oportunidade de vivenciar o trâmite de projetos de lei, votações, entre outras experiências parlamentares, além de tornarem-se “vereadores mirins”.

Em reunião este mês, houve sessão pública na Câmara Municipal, aberta à população e, especialmente, diretores e professores de escolas da rede pública municipal e estadual e da rede particular.

O Parlamento Jovem busca incentivar a comunidade estudantil a se organizar como sociedade civil e participar da vida política da cidade de Patos de Minas e do País, abrangendo a participação dos alunos matriculados regularmente nas duas últimas séries do ensino fundamental e em todas as séries do ensino médio, escolhidos em processo eleitoral realizado sob a responsabilidade dos estabelecimentos de ensino integrantes da rede pública e particular.

Instituído pela Resolução nº 266 de 11 de julho 2011, da Câmara Municipal de Patos de Minas, o Parlamento Jovem é um projeto de participação dos alunos regularmente matriculados e frequentes nas Escolas Públicas e Particulares do Município de Patos de Minas. Conforme define a resolução, o Parlamento Jovem é formado por 17 alunos titulares e 17 suplentes.

Sob a orientação da Escola do Legislativo, os alunos integrantes do projeto receberão todo suporte técnico, jurídico e legislativo, por parte dos mais diversos departamentos da Câmara Municipal.

As reuniões serão realizadas sempre às quintas feiras, às 14 horas, fora das datas das Reuniões Ordinárias, conforme cronograma estabelecido pela Portaria nº 1362 de 17 de maio de 2017:

Junho: dias 8 e 29

Julho: dias 13 e 27

Agosto: dia 10

Setembro: dia 21

Outubro: dia 26

Novembro: dia 16 e 30


Compartilhe esta notícia


Comentários

Hidromax-Promoção-Tubo-Meio
Vovo Kel Patos de Minas
Conceito moda PLUS Size
Padaria Nova Viçosa
Hidromax-Promoção-Tubo-Meio
Vovo Kel Patos de Minas
Conceito moda PLUS Size
Padaria Nova Viçosa
Zeppelin Lanches