Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Alunos de Arquitetura e Urbanismo visitam Centro de Convenções do UNIPAM

Terça 12/09/2017 - André Amâncio
Alunos de Arquitetura e Urbanismo visitam Centro de Convenções do UNIPAM
Sicoob Credipatos 3

Alunos do 8º período do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) acompanhados pelo professor Eduardo Cardoso, realizaram no mês de agosto, visitas técnicas ao canteiro de obras do Centro de Convenções e Eventos da instituição.

Durante a visita, que também foi acompanhada pelo engenheiro civil e responsável técnico pela obra, professor César Amorim, os alunos puderam conhecer todo o empreendimento que está sendo construído e verificar na prática, conteúdos teóricos abordados em sala de aula, reforçando a importância da aprendizagem significativa para o sucesso profissional.

As visitas técnicas a canteiros de obras fazem parte da disciplina de Materiais e Tecnologia das Construções III, com o objetivo de reforçar a importância da atuação dos arquitetos e urbanistas no processo de implantação e execução de obras.

Segundo o coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo, professor João Paulo Alves, as visitas são uma atribuição profissional aos alunos, desmitificando a visão de que arquitetos são criadores e se concentram apenas dentro de escritórios. “A prática de acompanhamento e execução de obras, além de contribuir para o aprofundamento profissional, contribui principalmente para evitar possíveis erros e garantir que a obra executada saia como planejado”, afirmou o coordenador.

Terabyte-720

Compartilhe


Comentários

Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp