Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Alunos de Arquitetura e Urbanismo desenvolvem projeto no Abner Afonso

Terça 26/12/2017 - André Amâncio
Alunos de Arquitetura e Urbanismo desenvolvem projeto no Abner Afonso
Sicoob Credipatos 3

Alunos do 8º período do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM) desenvolveram durante o 2º semestre deste ano, aulas teóricas e práticas sobre paisagismo e jardinagem, ministradas pelo professor Eduardo Cardoso.

A disciplina tem como objetivo levar até o aluno conhecimentos básicos sobre botânica, para auxiliar na composição dos projetos de paisagismo. Como trabalho final da disciplina, foi proposto a execução de jardins, com plantio de mudas em alguma área urbana da cidade. Conscientes do papel social, a escolha se deu por uma praça no bairro Abner Afonso: a praça Francisco Machado.

O plantio ocorreu durante os dias 06 e 09 de dezembro e contou com a ajuda dos alunos do curso de Agronomia do UNIPAM, em parceria com a Escola Agrícola, para fornecimento de insumos e ferramentas. Para realização da atividade, os alunos receberam as instruções de preparo da terra, retirada das mudas e plantio, conforme projeto, que foi elaborado com o conceito de jardim dos cinco sentidos, com espécies aromáticas, floríferas e frutíferas.

Para a aluna do 8º período de Arquitetura e Urbanismo, Renata Aparecida Silva, a experiência foi gratificante. “Ao colaborar para que a comunidade tenha uma praça mais agradável, estamos cumprindo um dos nossos papéis de futuros arquitetos e urbanistas, tornando o mundo mais belo e agradável para se viver”, afirmou a aluna.


Compartilhe


Comentários

Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Anuncie Aqui