Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Alunos da rede pública de ensino recebem orientações contra a Dengue

Na oportunidade, as crianças receberam informações sobre o mosquito Aedes Aegypti

Terça 25/04/2017 - André Amâncio
Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
Alunos da rede pública de ensino recebem orientações contra a Dengue
Sicoob Credipatos 3

Através dos agentes de combate às endemias, o Programa Municipal de Combate à Dengue (PMCD) realizou, semana passada, visita aos alunos da Escola Estadual Professor Modesto, localizada no bairro Rosário e da Escola Estadual Coronel Osório, localizada no bairro Brasil. Com palestras educativas, os alunos das duas escolas receberam orientações sobre o mosquito transmissor da Febre Amarela, Chikungunia e Zika Vírus, Aedes Aegypti.

Com um agente fantasiado de mosquito, houve explicação sobre as características do inseto, as doenças que ele transmite, os sintomas de cada uma e a importância da colaboração de cada um, no dia a dia, na eliminação dos possíveis criadouros do mosquito. Muito participativos, os estudantes fizeram perguntas e tiraram dúvidas. Eles, ainda, receberam panfletos informativos e foram orientados para que, ao voltarem para suas casas, convidem seus familiares para, juntos, vistoriarem seu quintal e sua residência e eliminar todos os possíveis criadouros.

Para a gerente do programa, Sueli Santos, a dimensão da luta contra o mosquito se torna maior quando há a cooperação de todos. “É muito importante a conscientização e colaboração das crianças e adolescentes, que são nossos grandes aliados para um futuro melhor, sem o mosquito. Com a ajuda de todos para combater o mosquito transmissor da dengue, vamos vencer esta luta”.

Terabyte-720

Compartilhe


Comentários

Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Zeppelin Lanches