Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Aluguel de casas está mais caro em Patos de Minas; apartamentos sofrem pequena desvalorização

Sábado 23/02/2019 - André Amâncio
Fonte: Clube Notícia
Aluguel de casas está mais caro em Patos de Minas; apartamentos sofrem pequena desvalorização
Sicoob Credipatos 3

Em entrevista para a equipe da Rádio Clube 98, o corretor de imóvel Gabriel Ferreira, falou sobre a procura por alugueis em Patos de Minas. De acordo com especialista, a demanda por casas aumentou consideravelmente no último ano. “Hoje a procura por casa de aluguel cresceu bastante, se a gente levar em conta os dados do ano passado. Muitos querem uma casa para alugar e, às vezes, não encontram”, disse o corretor.

Como a oferta é pequena, o preço de aluguel de casas na Capital do Milhou também aumentou. “Agora casas de aluguel tem um preço mais alto. É difícil a gente falar em valores, mas é possível dizer que aumentou bastante devida a essa alta procura e baixa oferta”, explicou.

Os proproetarios de apartamentos, no entanto, enfrentam dificuldades para encontrar locatários. De acordo com o corretor, há muita oferta no município, fazendo com que o preço diminua. “Até pouco tempo, o apartamento tinha muita procura e pouca oferta, mas agora esse cenário se inverteu e agora a gente tem muitos AP’s e poucas pessoas interessadas nessa modalidade de aluguel. Talvez os construtores tenham de rever os modelos de negócio e propor outros tipos de residência para a população”, completou Gabriel.

O Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M), usado no reajuste de contratos de aluguel,  teve inflação de 0,55% na segunda prévia de fevereiro. Na segunda prévia de janeiro, o indicador havia registrado deflação (queda de preços) de 0,01%. Com o resultado, o IGP-M soma inflação de 7,24% em 12 meses.

A alta da taxa foi puxada pelos preços no atacado, já que o Índice de Preços ao Produtor Amplo passou de uma deflação de 0,26% em janeiro para 0,73% em fevereiro. Os outros dois subíndices que compõem o IGP-M tiveram queda na segunda prévia de janeiro para a segunda prévia de fevereiro.

O Índice de Preços ao Consumidor, que acompanha o varejo, recuou de 0,49% para 0,17% no período. O Índice Nacional de Custo da Construção caiu de 0,38% para 0,29%.

Politecnico

Compartilhe


Comentários

Anuncie Aqui
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
Anuncie Aqui
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa