Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

Ação Plantio Global, escolhem os locais para plantação de mudas em Patos de Minas

Quinta 16/03/2017 - Thais Ketley
Fonte: ASCOM Prefeitura
Ação Plantio Global, escolhem os locais para plantação de mudas em Patos de Minas
Sicoob Credipatos 3

Os voluntários da ação Plantio Global, que acontece em diversas partes do planeta, no próximo domingo (19), às 8:00 horas, definiram os locais para plantio de árvores em Patos de Minas. O evento é uma ação coletiva e descentralizada, que convida grupos e voluntários a plantarem árvores juntos e de forma responsável.

O canteiro central da Avenida Tomaz de Aquino, no bairro Alvorada, receberá 60 mudas de ipês. Já a rotatória em frente à Praça CEU e o canteiro central da Avenida das Paineiras até chegar à Avenida Marabá, no bairro Alto da Colina, receberão 55 mudas de espécies variadas. Outro ponto, que vai reunir os voluntários do plantio para o ato final da ação, por volta das 10 horas, será a Praça Monsenhor Manuel Fleury Curado, em frente ao Campo do Vila, no Bairro Vila Garcia. O local receberá 10 mudas de árvores. Ao todo serão plantadas, pelos voluntários, 125 mudas.

Patos de Minas faz parte da ação mundial com mais 45 cidades brasileiras de diversos estados, além de cidades como Roma na Itália, Orlando na Flórida (EUA), Quito no Equador, Vilhena, na Espanha, Saitama na Coreia do Sul, entre outras. O objetivo da ação é a ampliação da conscientização e práticas ambientais, assim como viabilização da troca de experiências e conhecimento e auxílio na construção de políticas públicas para o setor.

A organização do Plantio Global na cidade ficou por conta de voluntários de diversas entidades, instituições, empresas, clubes de serviço e ONGs. São eles: Movimento Ecológico Patense (MEP); Organização de Desenvolvimento Sustentável (ODS); Conselho de Defesa de Meio Ambiente (Codema); Conselho Integrado do Meio Ambiente (CIMA); Instituto Estadual de Floresta (IEF); Precisa Agroambiental; Rotary Clube e Casa da Amizade de Patos de Minas e Mamoré Esporte Clube. A Prefeitura de Patos de Minas apoia o evento com a logística e a manutenção das mudas plantadas.

Com a ação, o grupo de voluntários de Patos de Minas quer não só garantir a manutenção para que as mudas de árvores, plantadas no dia do evento, não morram, mas mobilizar a sociedade em torno da importância de se ter uma cidade bem arborizada, para que variáveis como o microclima da cidade e a qualidade do ar melhorem significativamente.

Os organizadores estão buscando apoiadores e voluntários para a campanha em Patos de Minas. Já foram procuradas escolas, associações de bairro e empresas para participar do Plantio Global, no próximo domingo, mas toda a sociedade civil pode participar comparecendo aos locais no dia do plantio. Quem quiser participar pode, ainda, ligar para o telefone: 99655-4908 (falar com a Marilda).

Terabyte-720

Compartilhe


Comentários

Anuncie Aqui
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa
Anuncie Aqui
Whatsapp
Padaria Nova Viçosa