Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

300 mil em equipamentos são adquiridos pela prefeitura de Patos de Minas

Segunda 25/02/2019 - Aislan Henrique
Fonte: Ascom Prefeitura
300 mil em equipamentos são adquiridos pela prefeitura de Patos de Minas
Sicoob Credipatos 3

Nesta segunda-feira (25), a Secretaria Municipal de Saúde realizou a entrega de novos aparelhos que auxiliarão na recuperação e reabilitação dos pacientes atendidos pela Clínica de Reabilitação “Totó Veloso”. A aquisição dos equipamentos faz parte de uma série de melhorias em infraestrutura em diversos setores da rede municipal de saúde, um investimento de mais de 300 mil reais, com recursos doados pelo Ministério Público do Trabalho.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Denise Fonseca, dentre os aparelhos doados estão mini bike para pernas e braços, aparelho de ultrassom terapêutico, infravermelho para fisioterapia e termoterapia, bicicleta ergométrica, barras paralelas, esteira, entre outros. “Esses novos equipamentos auxiliarão nos atendimentos prestados aos pacientes que necessitam de fisioterapia para reabilitação, além de aumentar a qualidade dos serviços prestados, gerando melhores resultados e agilidade no processo de reabilitação dos pacientes”, ressaltou Denise Fonseca.

A secretária informou, ainda, que no ano passado foram realizados, aproximadamente, 7.000 procedimentos fisioterápicos. "Nós já temos resultados positivos desde a mudança da Clínica para o novo endereço, e com a parceria com Faculdade Patos de Minas (FPM) através do Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino-Saúde (COAPES).

O Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves ressaltou o importante ganho na melhoria dos atendimentos e procedimentos realizados nas unidades públicos de saúde do Município. "Durante o ano de 2018 nós entregamos mais de 50 cadeiras de rodas entre modelo padrão, para banho e para tetraplégicos, 22 cadeiras de rodas motorizadas, além de órteses e próteses à população. Nós também transferimos a Totó Veloso para o prédio do antigo Mini Hospital, para que os pacientes pudessem ter um local maior e melhor preparado para o tratamento de reabilitação. Todo esse trabalho faz parte do nosso compromisso com os patenses para melhoria da saúde no Município", destacou José Eustáquio.
 


Compartilhe


Comentários

Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Anuncie Aqui
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp

Usu�rios On-line