Orthodontic
Vestibular 2023
Vestibular 2023 Fenamilho 2024

15ª Semana Nacional de Museus em Patos de Minas supera as expectativas

Com exposições abertas desde janeiro, o Museu recebeu mais de 1.500 visitantes

Terça 20/06/2017 - André Amâncio
Fonte: Prefeitura de Patos de Minas
15ª Semana Nacional de Museus em Patos de Minas supera as expectativas
Sicoob Credipatos 3

Foi comemorado, no dia 18 de maio, o Dia Internacional dos Museus, e, claro, Patos de Minas não ficou de fora. A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer programou uma semana cheia de espetáculos. Toda a população patense pode apreciar uma série de manifestações culturais de origem africana, que aportaram no Brasil com a chegada dos negros escravos.

O trabalho, que teve a intenção de contar parte da história do negro no processo de formação do município de Patos de Minas, foi um sucesso, e contou com a presença de milhares de visitantes. No Museu de Patos de Minas (MuP) – Casa de Olegário Maciel foi montada uma exposição sobre Congadas. Tal apresentação trata-se de um rito simbólico de canto e dança composto por objetos diversos.

Também foi organizada outra exposição, a de Artes e Ofícios, composta por ferramentas e materiais, artesanais e industrializados, usados pelo homem ao longo do tempo, da pré-história aos dias atuais.

A resposta da sociedade superou as expectativas da Diretoria de Igualdade Racial, Memória e Patrimônio Cultural (Dimep). Os números impressionam: o MuP recebeu, somente no dia da abertura do evento, 17 de maio, um público de 157 pessoas. Desde o início das exposições houve visitas mediadas de 11 escolas e 902 estudantes, e, entre turistas e comunidade, 453 pessoas, em visitas espontâneas, somando mais de 1.510 visitantes.

As exposições continuam abertas ao público, por tempo indeterminado no, Museu de Patos de Minas (MuP) – Casa de Olegário Maciel, que está localizado na Avenida Getúlio Vargas, 78, Centro. O horário de funcionamento é de 7 às 18 horas.

Politecnico

Compartilhe


Comentários

MT Imports
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Anuncie Aqui
MT Imports
Padaria Nova Viçosa
Whatsapp
Anuncie Aqui

Outras notícias

  • Salao Novo Stilo
  • Zeppelin Lanches